Rafael Moreno: Fernando & Sorocaba, onde tudo começou

Era o início dos anos 90, os leilões de cavalo de raça estavam em alta; empresários dos mais diversos segmentos da economia misturavam-se naquele hobby altamente prazeroso e lucrativo naquele momento.

 

Eu, como sempre fui um entusiasta do cavalo, estava a frente de um programa televisivo intitulado “Top Horse” que mostrava esse universo fascinante dos leilões de cavalo, como também o lado esportivo de cada raça, exibindo desde as corridas do quarto de milha, o cavalo mais veloz do mundo na milha, como também, adestramento, salto clássico, provas de tambor e baliza, etc.

 

Um empresário e criador se destacava na modalidade corrida no quarto de milha! Seu nome, Nelson Fakri que estava a frente da famosa Tecelagem Lorena no bairro de Moema em São Paulo e proprietário de 20 alqueires no km 101 da rod. Castelo Branco, na região de Sorocaba, e que ele batizou de “Rancho das Américas”, exclusivamente dedicado ao cavalo Quarto de Milha de velocidade.

 

Vocês devem estar estranhando, eu falando de cavalo em nossa coluna de música. Mas, é que nessa época os leilões da raça eram frequentes e era grande o número de criadores com seus familiares a frequentar o luxuoso recinto de leilões que Nelson Fakri construiu.

 

Naquelas tardes, quando eram preparados os animais para desfilarem na pista do leilão, a música se fazia presente no recinto para entreter todos que se preparavam para participarem do grande momento! Era um jovem adolescente que com alguns amigos dedilhavam em suas violas músicas sertanejas de todas as épocas, inclusive, algumas autorais apesar da pouca idade dos meninos. Então, meus amigos, quem cantava as melodias era o neto de Nelson Fakri que já exibia seu talento singular arrancando elogios orgulhosos do avô.

 

Aquele menino cresceu, foi para Londrina cursar universidade de agronomia e foi lá que seu talento apareceu na região como compositor e intérprete de suas canções, que rapidamente tornaram-se um sucesso estrondoso que se espalhou por todo o país. Esse jovem talentoso que vi crescer é Fernando Fakri, mais conhecido como “Sorocaba” da dupla Fernando & Sorocaba. Ele mesmo, o neto daquele avô orgulhoso que hoje já mora no céu.

 

 

Os compromissos de show começaram a aparecer rapidamente e numa quantidade enorme, obrigando Fernando (Sorocaba) por ora abandonar os estudos. Percebeu que precisava de uma segunda voz para dar brilho às suas canções e depois de duas tentativas frustradas, conheceu coincidentemente um “Fernando” que logo percebeu que seria seu parceiro ideal.

 

Hoje, a dupla é um dos maiores sucessos de venda e execução do país e Fernando Fakri (Sorocaba) está a frente, junto com sua mãe Renata, de um cast de artistas que produzem e empresariam somando sucessos, entre eles ninguém mais que Luan Santana.

 

“Sorocaba” conseguiu um feito que parecia impossível no meio musical, superar o rei Roberto Carlos na arrecadação de direitos autorais.

 

Que tal assistirmos agora seu grande primeiro sucesso? Bom divertimento, meus amigos!!! Semana que tem mais!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens