Cillo:Geografia da bola. Os melhores fora dos grandes centros

bola

Primeiro, temos que relembrar aquela máxima: talvez mais difícil que chegar ao topo seja se manter nele. Lionel Messi está fora da disputa do título de melhor jogador de futebol da temporada. Assim, Cristiano Ronaldo aumenta ainda mais o seu favoritismo.

O argentino e o português têm disputado palmo a palmo a supremacia no planeta da bola.
Mas agora Cristiano conseguiu deixar Messi pra trás. E corre para mais uma indicação. No entanto, não será uma batalha tão fácil, mesmo que seu principal rival tenha ficado de fora.

A FIFA acaba de anunciar os três finalistas do prêmio. Disputam como Cristiano Ronaldo, Luka Modric do Real Madrid e Mohamed Salah do Liverpool. Um croata. Um português. Um egípcio. O mapa do futebol mundial anda bem mudado.

Mohamed Salah é o principal concorrente do português. Ele foi o destaque da última temporada levando o Liverpool a final da Liga dos Campeões da Europa. Foram 10 gols e quatro assistências.

O croata Luka Modric é finalista pela primeira vez. O “motor” do Real Madrid foi campeão da última edição da Liga dos Campeões e ainda foi considerado “bola de ouro” com a vice campeã Croácia na Copa do Mundo da Rússia.

Atualmente na Juventus da Itália, Cristiano Ronaldo foi o artilheiro da última Liga dos Campeões. Ele tenta sua quarta conquista de melhor do mundo. E é difícil não colocá-lo como o favorito. Vamos aguardar. O vencedor será conhecido no próximo dia 30 em Mônaco.

Messi de fora, Neymar nem entre os dez. A América do Sul, desta vez, ficou distante. O país do futebol anda adormecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens