Sacheto: Empate entre Botafogo e Grêmio na Libertadores

Botafogo e Grêmio fizeram um jogo muito intenso nesta quarta- feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no primeiro encontro entre ambos pelas quartas de final da Copa Libertadores. Mas, apesar da luta, dedicação e correria, faltou qualidade.

A equipe carioca pretendia aproveitar o fator casa para obter vantagem e decidir a vaga nas semfinais da competição continental com certa tranquilidade. Mas o time criou poucas oportunidades de gol. O centroavante Roger foi destaque. Ele fez boas jogadas ao longo da partida mas, no geral, o goleiro Marcelo Grohe teve pouco trabalho durante o confronto.

Falta ao Botafogo um jogador de mais qualidade no meio de campo, alguém que pense o jogo, crie lances, busque espaços diante da forte marcação dos adversários. O time é lutador, mas vive de ligações diretas feitas pelo goleiro Gatito Fernández ao ataque. Às vezes, dá certo. Mas o Botafogo precisa de um pouco mais se quiser avançar na competição.

Já o Grêmio procurou fazer o jogo que lhe convinha. Marcou muito forte, tocou bem a bola no meio de campo, mas falhou no sistema ofensivo. Provavelmente, tenha se recentido das ausências de Luan (contundido) e Pedro Rocha (negociado com o futebol europeu). O time também sentiu falta de um “pensador” melhor de jogadas. E esse nome seria o meia Douglas,  que ainda se recupera de uma grave contusão no joelho.

Na segunda partida entre gremistas e botafoguenses, em Porto Alegre, o time da casa terá certa vantagem, pois usará sua força para vencer e confirmar a vaga na próxima fase da Libertadores. Mas nada está definido ainda. Apesar de suas carências,  o Botafogo é valente o suficiente para surpreender.

Enquanto isso, o Santos – outro time brasileiro no torneio – fez um bom resultado em Guayaquil ao empatar com o Barcelona em 1 a 1. A equipe santista tem tudo para confirmar o seu favoritismo no segundo jogo, na Vila Belmiro. A vitória sobre o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro parece ter recolocado o time santista nos eixos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens