Breno Sales: Europa Mundo – Apresentação

Olá amigos, é um prazer recebe-los no Europa Mundo! Esta coluna que estreia hoje no Portal do Andreoli foi pensada para pessoas que como eu gostam de desvendar novos lugares. Espero que estejam preparados para conhecer mais sobre este continente fantástico e cheio de histórias!

Eu me chamo Breno Sales, tenho 23 anos, atualmente estou cursando marketing, adoro aprender novas línguas, já aprendi o italiano, o espanhol, arranho um pouquinho de russo e o estones. Adoro conhecer uma nova cultura, comer comidas diferentes e conhecer pessoas.

Na minha passagem pela Europa pude conhecer e morar em diversos países e desvendar um pouquinho de cada um deles de forma especial.

A primeira impressão da Europa foi como se estivesse em um sonho, tantas coisas que eu via somente pela televisão estavam ali diante de mim, foi um desafio enorme romper a barreira linguística, mas como se diz em italiano “chi va piano va sano e va lontano” (quem vai devagar vai são e longe) e pouco a pouco fui aprendendo a me comunicar até se tornar algo natural, então para aqueles que estão começando agora tenham calma logo vocês estarão fluentes.

O que é interessante conhecer quando estamos em um novo país? Além da história e pontos turísticos eu diria as pessoas!!! Pessoas são a maior fonte de cultura e conhecimento do mundo.

Quando estive no Vaticano por exemplo me lembro que era uma quarta-feira e tinha a famosa audiência com o Papa na praça de são Pedro, e logo após esta audiência fomos conhecer o interior da catedral de são Pedro, ali vi uma mulher vestida de noiva, toda feliz com seu véu gigantesco arrastando pelo chão e achei aquilo curioso e fui pergunta-la porque estava vestida em público daquele jeito, ela me disse que é uma tradição quando o casal se casa irem vestidos de noivos pedir a benção ao Papa e eu nunca imaginei que seria uma tradição sair na rua vestido daquela forma. Descobri também que os espanhóis adoram uma “siesta” (cochilo após o almoço) e é impressionante o comércio no período da tarde fecha por horas e só reabre lá para às 17:00 da tarde, as ruas ficam desertas.

E é esse o espirito desta coluna, experiências únicas curiosidades e histórias fantásticas de diversos países da Europa vividas de pertinho, como se vocês estivem lá comigo passo a passo.

Breno Sales

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens:  Arquivo pessoal do Colunista

2 respostas

  1. Que bacana Breno Sales👏👏👏👏Adoro viajar e também adoro essas curiosidades. Isso é viver as diferenças culturais de uma forma muito bacana. Sucesso 🙌🙌🙌🙌

  2. Essa coluna é muito bacana e especial em dar oportunidades para relatos como este do Breno Sales , concordo com ele que pessoas são a maior fonte de cultura de um país !!! Parabéns Breno por ser tão novo e já ter essa experiência tanto linguística quanto de conhecimento da Europa 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens