Kacau: iPhone supera Disney, Nike, e Coca-Cola juntas

Foto: Divulgação/Apple

A princípio, tentar imaginar o faturamento gigantesco e ainda por cima somado destas três grandes gigantes já é algo difícil de mensurar, logo, imaginar que uma única empresa conseguiu ultrapassar esse faturamento total sozinha, parece inacreditável, mas é real.

Recentemente as vendas do iPhone superaram os valores somados de receita de 2021 da Disney, Nike e Coca-Cola, que equivaleram a 52,5% da receita da Apple.

Segundo dados da Statista, empresa especializada em dados de mercado e consumidores, só o iPhone como produto único da marca, poderia ser uma das empresas com maior receita do mundo, pois desde o seu lançamento em 2007, já apresentou um rendimento de mais de US$ 1,5 trilhão para a Apple.

O que elevou a empresa para esse patamar foi o faturamento do ano passado, correspondendo a US$ 192 bilhões em vendas só com o smartphone. É claro, não podemos tratar com irrelevância os demais produtos e serviços da marca, mas é como se o iPhone levasse a empresa nas costas.

Só em janeiro deste ano, a empresa chegou a US$ 3 trilhões em valor de mercado e continua se mantendo em primeiro lugar no ranking mundial, conforme a matéria BrandZ 2022 aponta as marcas mais valiosas do mundo

Por incrível que pareça, depois do iPhone, o que mais rende à companhia são os serviços por assinatura, representando 18,7% da receita total e ainda assim mostrando um crescimento significativo no mercado, enquanto os Macs e iPads permanecem relativamente em torno de 10% nas vendas.

A verdade é que toda essa receita está fazendo com que a marca invista ainda mais em outros segmentos voltados para aplicativos musicais, streaming de filmes e séries além dos games.

Previsões da JP Morgan apontam que o Apple Music e o Apple Arcade terão um aumento de 40% em suas receitas somadas, totalizando o valor de US$ 8,2 bilhões até 2025.

Isso tudo mostra o quanto o iPhone simboliza um marco histórico no mercado, como ícone da tecnologia e sem dúvidas, como carro chefe da marca e precursor do segmento.

A Apple é a primeira empresa trilionária do mundo, e o segredo para ter chegado nessa posição e se manter na liderança é estar sempre à frente, investindo em inovação e diversificação.

Por Kacau

**O conteúdo e informação publicados são de responsabilidade exclusiva do colunista e não expressam necessariamente a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens