4 mitos da musculação

Mulheres ficam muito fortes treinando musculação: MITO

Mulheres tem mais dificuldade em obter ganho de massa muscular pelo motivo de ter menos hormônios que a auxiliarão para isso. Treinos bem planejados e bem executados levarão a uma hipertrofia moderada, porém quando achar que já não precisa mais ganhar massa muscular, faça treinos de manutenção e  novos planejamentos na sua planilha de treino. Portanto mulherada, podem levantar peso sem preocupação!

Alongamento antes da sessão de treino irá prejudicar meu treino: MITO

Na verdade um alongamento de média/baixa intensidade e curtos intervalos irá auxiliar na sua atividade física que virá logo em seguida. Opte por alongamentos dinâmicos!

O corpo deve ser preparado como um todo para a atividade física, faça um aquecimento global e enfatize esse aquecimento e alongamento (preferencialmente dinâmico) nos grupos musculares que pretende trabalhar naquela sessão de treino.

Não deixe de fazer, em dias separados, sessões de treino com foco no alongamento. Um treino de 15 a 20 minutos de alongamento lhe ajudará a ter uma melhor flexibilidade e consequentemente melhores resultados hipertróficos.4

Agachamento prejudica meus joelhos: MITO

O agachamento é um dos melhores exercícios para membros inferiores, porém realmente não é para todos.

Caso você já tenha alguma lesão nos joelhos é importante você saber ao certo se pode executar esse exercício e caso possa, precisa saber até qual angulação pode agachar. Caso contrário irá realmente lhe causar uma lesão mais grave.

Vale ressaltar que o agachamento bem feito não lhe causará lesão e mesmo quem já há tem, está liberado para executar esse exercício desde que o faça de forma correta (e com liberação do seu ortopedista e/ou fisioterapeuta).

 

Abdominal tira barriga: MITO

Por sinal esse é um dos maiores mitos!! Os exercícios abdominais apenas irão fortalecer a musculatura que está por debaixo da camada de gordura. Elas não serão substituídas (isso é impossível).

Aquela gordura abdominal indesejada só sairá daí se você se alimentar de forma correta e realizar atividades físicas que lhe faça ter um alto gasto calórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens