Ivan Rollemberg: Gravidez e tratamentos estéticos

gravidez

Vocês já viram o meu irmão, Ivan IV? Quando estou em Rio Preto ele é a estrela do meu Instagram! Carismático e inteligente, ele conquista todos que o conhecem. São crianças como ele que estimulam tantos de nós a terem filhos.

Para as mulheres, a gestação é um momento muito especial, com várias mudanças físicas e psicológicas. Muitas delas já fazem vários tratamentos tanto em casa quanto no consultório e naturalmente desejam mantê-los durante a gravidez. Infelizmente vários deles não são possíveis.

Toxina botulínica e harmonização facial, os procedimentos que mais realizo no consultório, não podem ser realizados em gestantes. O mesmo ocorre com os lasers, como o Fotona, que também são contraindicados.

Isso ocorre porque a maioria dos tratamentos estéticos não foram testados em mulheres grávidas e não sabemos se podem ou não causar algum malefício ao bebê. Isso significa que uma vez grávida as mulheres devem parar com o tratamento, mas não que um desses tratamentos não pode ser feito naquelas que desejam engravidar mas ainda não são gestantes.

Mas os procedimentos do consultório não estão sozinhos. Vários produtos tópicos, de usar em casa, também não podem ser usados, Como ácidos para tratamento da acne ou do melasma.

Felizmente existem produtos especiais feito para as futuras mamães, que devem ser usados para garantir a saúde da pele durante e após a gravidez. A Mustela e a Umidita têm uma linha inteira de cremes para a gestante, com o Mustela Maternite Stretch Marks Prevention para evitar estrias e o Umidita Gestante pernas e pés, que auxilia no inchaço e na sensação de pernas cansadas.

Além disso, os protetores solares faciais e corporais também devem ser utilizados durante toda a gravidez. Gosto muito da linha solar da SkinCeuticals, como Phisical Matte Defense que tem cor e é 100% mineral (isso é protege com substâncias que não são absorvidas pela pele) e o Anthelios XL da La Roche Posay para o corpo. Para lavar o rosto e controlar a oleosidade, os sabonetes líquidos Clenance Gel da Avene e o Actine Control da Darrow podem ser usados pelas gestantes, mas cuidado: a versão em barra de ambos tem ácido salicílico e deve ser evitada.

Para aquelas com melasma e acne podemos usar o Azelan da Bayer, o único ácido comprovadamente seguro para as futuras mamães.

Após a gestação, mesmo durante a amamentação, vários dos tratamentos podem ser retomados, mas isso é assunto para o próximo artigo.

Me enviem seus comentários e dúvidas no meu Instagram @dr.ivanrollemberg e no meu app Dr Rollemberg. Até logo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens