Luiz Pedro: A substituição de dentes

dentes

Olá pessoal do Criando Sorrisos, mais uma semana pela frente. O tempo é o nosso maior bem, “bora” aproveitar a vida e aprender coisas novas sobre nossos dentes.

Hoje falo da minha grande paixão, as próteses odontológicas. Já são 25 anos ao lado do meu pai. Em nosso laboratório de prótese, dedicamos nosso tempo na fabricação dos diversos tipos de próteses, construímos sorrisos.

A especialidade de prótese dentária é sem dúvida uma das mais importantes, pois além de devolver a autoestima ao paciente por sua estética, traz de volta toda funcionalidade do ato da mastigação, tornando-a uma das mais complexas entre as demais especialidades.

Os diversos tipos e materiais, e a particularidade de cada pessoa, torna o trabalho ultrapersonalizado.

As próteses podem ser fixas: coroas, núcleos, pontes, facetas e restaurações indiretas (onlay), confeccionadas por cerâmica, resina, cerômero, zircônia, alumina, e metal, estas são fixadas nas raízes dos dentes ou implantes (raízes artificiais).

 

Podem ser móveis: próteses totais (PT) e próteses parciais removíveis (PPR), diferente das anteriores são confeccionadas em resina acrílica e podendo ter uma infraestrutura de metal.

O princípio da sucção é o que faz a aderência das Pts., uma vez que neste caso o paciente não possui nenhum dente. As PPR s fixam-se a boca através de grampos metálicos, presos aos dentes existentes na boca que formam a base para a prótese.

A produção da prótese conta com dois profissionais, o dentista, que realiza os preparos, moldes, provas de mordida, ajustes e cimentação; e o protético, que trabalha na escultura, anatomia, a cor do dente, e a estética.

Essa dupla precisa estar em muita harmonia, pois o processo tem um lado bastante artesanal.

Por hoje é isso amigo(a), nas próximas semanas, vou falar com mais detalhes sobre cada tipo de prótese.

Conto com você para compartilharmos conhecimento.

Grande abraço !!

#3fs

 

Acesse e conheça mais o Dr Luiz : http://luizcarlospedro.kpages.online/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens