Vírgina Curiati: Vamos falar de medo?

medo

O que é o MEDO? Você repete muitas vezes a palavra MEDO?

Esta sensação de perigo constante, o frequente estado de alerta, o receio de realizar atividades pela sensação de ameaça, seja ela física ou psicológica, isto é o MEDO!

E o medo que acaba atrapalhando seu trabalho, seu relacionamento social e como consequência causam sérios transtornos psicológicos. Este medo determinado, ou não, por um perigo real, causa geralmente uma ansiedade extrema, de maneira que, em situações de perigo iminente, o cérebro involuntariamente desencadeia várias reações químicas que geram então o chamado medo.

Hoje ouvimos falar muito na “Síndrome do Pânico”, patologia esta que desencadeia uma constante preocupação com ataques, por exemplo, um ataque cardíaco fulminante, sensação de morte iminente.

Mas o que pode desencadear tal situação: por exemplo, estresse excessivo, ou aquelas pessoas excessivamente rígidas com as situações do cotidiano. Isto causa tantos desgastes, que podem culminar com a crise de pânico.

Não há idade para ocorrer, e os fatos desencadeantes são muito individuais.

Diante de qualquer sinal, procure um psiquiatra, pois ele poderá esclarecer seus medos, dúvidas e medicá-lo adequadamente, devolvendo o equilíbrio químico cerebral. com isto, resolverá seus medos e o medo de sentir o medo.

O medo aprisiona! A angústia nos consome e as dúvidas sobre a vida crescem.

Este processo nos torna fracos, frágeis e impotentes diante das circunstâncias da vida. O medo corrói.

Solução pra isso? Um bom médico e um excelente terapeuta. E seja feliz!!

Até semana que vem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens