Lívia Moraes: Business Analytics & Mindset Ágil

Business Analytics

Na matéria anterior comentei á respeito da Co-relação entre Business Analytics, networking 4.0 e blockchain. (Veja aqui)

O Novo setor da qualidade de uma empresa será o uso de Blockchain aliado ao Business Analytics responsável pela geração de métricas baseadas em KPI´s de dados para a tomada de decisão mais estratégica ao modelo de negócio.

O Business Analytics impacta diretamente toda a cadeia de valor de uma Organização, sendo responsável pela geração de informações corporativas através de dados. Consequentemente a área Comercial acaba sofrendo mais o impacto.

Segundo Daniel Goleman, autor do best seller Inteligência Emocional “modelos mentais são as formas pelos quais os humanos organizam e dão sentido as suas experiências”. Atualmente conhecemos dois modelos mentais, o Mindset Construtivo- busca romper as crenças limitantes, acolhendo os desafios e falhas para a busca da excelência com relevância nas atitudes de forma positiva nos acontecimentos e o Mindset Fixo, tem dificuldade em aceitar suas limitações, por medo de revelar suas fraquezas. Aliado ao mindset ágil conseguimos implementar melhorias tangíveis e intangíveis para o negócio atraindo cada vez mais o interesse dos acionistas.

Com a aplicação do movimento ágil notamos a interação entres os indivíduos além dos processos e ferramentas disponíveis;

Software em funcionamento mais que documentação abrangente;

Colaboração com o cliente mais que a negociação feita entre contratos; – vínculos de proximidade respeitando o acordo entre cliente e fornecedor.

Responder as mudanças mais que seguir um plano.

A importância da entrada do Business Analytics dentro da gestão da cultura de uma empresa será revolucionária, trazendo segurança e a necessidade de uma requalificação profissional. Cerca de 24% das empresas investem em profissionais neste setor. Mas os benefícios são de geração de valor agregado no comportamento dos colaboradores. Começando pela definição dos projetos menores MVP, requalificação profissional, execução de processos com transparência e qualidade utilizando o blockchain.

Mudar as mentes demora mais do que implementar o sistema, que é baseado num cronograma de start- como Go live para fase de implementação e adequação de todos os processos internos. Para facilitar a metodologia ágil dirige-se o foco central nas pessoas, com agem, interagem, comprometem-se, engajam, pensam e sentem baseado nos três pilares: inspeção, transparência e adaptação todos em buscam de um mesmo propósito num modelo orgânico.

Benefícios na entrega de um sistema com implementação de mindset ágil e o uso de business Analytics:

  • Aumento do retorno do investimento, tornando o fluxo contínuo de valor no foco;
  • Entrega satisfatória e confiável engajando a interação frequente pela gamificação compartilhada.
  • Riscos previstos – para maior interação e resolutividade entre os envolvidos;
  • Promover a criatividade e inovação tendo como o indivíduo o valor agregado no ambiente. E a importância de sua diferença na execução.

Baseado na arquitetura integrada e colaborativa a Organização centraliza toda a comunicação de dados gerada pelo Business Analytics. Onde é realizada com o foco central num Sistema de ERP ( Sistema de Gestão Integrada) interligada ao BI (Business Intelligence), fornecedores por e-mail do e-business e CRM do Relacionamento com o Cliente para a solução voltada de melhorias para a Gestão de conhecimento dos colaboradores por meio de treinamentos apoiando os indicadores de Desempenho Tático, operacional e estratégico.

Como cita Peter Druker “ O sucesso das organizações depende da utilização inteligente da informação disponível”.

A velocidade do fluxo de informação é uma das características centrais da nova economia, use a seu favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens