Romão: Cuide de tudo que possa precisar um dia

cuide

Por mais que uma vida possa ser planejada, ela também nos reserva algumas surpresas que nem sempre são agradáveis e nos deixam confortáveis diante de determinadas circunstâncias. Hoje talvez possamos correr, praticar esportes de alto-impacto com nosso corpo, mas quem sabe lá frente quando precisarmos de nossas cartilagens dos joelhos elas já não vão estar tão promissoras para nos atender.

 

Muitas pessoas não possuem o devido respeito e gratidão por seus pais que estão velhinhos, mas lá na frente também serão pais velhinhos. Muita gente vai esfolando e tirando o máximo de si, dos outros e das coisas que conseguiu, agindo com uma mentalidade imediatista, sem perceber que lá na frente ainda existem momentos que vamos precisar mostrar o que aprendemos com nossa vida e o que fizemos com ela.

 

Minha esposa tem um cuidado muito especial com seu pai e diariamente meus filhos assistem este cuidado há vários anos. Um dia durante uma viagem que fazíamos, quando viram uma pessoa com idade avançada e dificuldade de locomoção dentro do avião me olharam e disseram: “papai: você pode ficar tranquilo, que quando você ficar velhinho, vamos ter com você o mesmo cuidado e carinho que a mamãe tem com o vovô…”

 

Tudo que possa precisar um dia, são as coisas mais importantes de sua vida, – você sabe quais são elas?

 

Valorizar coisas que podem dissolver-se pelo caminho é fazer da vida um saco de fumaça e apenas passar por uma existência como se você não existisse. A vida é um ciclo de emoções, de fatos e de consequências, que podem gerar nas pessoas o prazer de estar na luz ou o desespero de estar na escuridão. A percepção de valorizar hoje o que poderá ser importante amanhã vai lhe manter perto da luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens