Romão: Temos de ser fortes e romper os obstáculos

obstáculos

Em uma passagem por Cafarnaum, Jesus é seguido e cercado por centenas de pessoas dentro de uma casa. Quatro homens tentavam levar até ele um paralítico e devido à multidão não conseguiam se aproximar, então fazem um buraco no telhado e através dele colocaram o homem perto de Jesus. Ele diz aos quatro homens que por sua fé no esforço que fizeram estavam perdoados de seus pecados e também cura o paralítico.

Ao ver o esforço que tais homens estavam fazendo para locomover aquele paralítico, Jesus poderia ter pedido que abrissem caminho para os quatro homens passarem, ou mesmo ir até lá, ou ainda promover a cura de onde Ele estava olhando aquela cena. Mas não o fez. Ele esperou que os quatro homens executassem algo mostrando seu empenho no que os levou até lá, que era auxiliar o amigo numa possível cura. Ele esperou para ver se realmente aquelas pessoas tinham e poderiam manifestar sua fé e o fizeram quando além de muito esforço para chegarem lá através de um caminho difícil, abrem um buraco no telhado e colocam o amigo diante de Jesus.

Nossa fé não pode ficar isolada em nosso coração ou em nossa mente, precisamos manifestá-la a todo o momento através de atitudes que a façam tomar forma em resultados durante nosso caminho de existência. Quando não pensamos em desistir o universo nos impulsiona através de tudo e todos para que nossa realidade se cumpra. Os quatro homens e o paralítico podiam ter gritado de onde estavam pedindo ajuda para chegarem até Jesus, mas não o fizeram, eles abriram caminho até Ele, por isso foram abençoados.

Sempre que estiver abrindo um caminho em sua vida, poderá não perceber, mas uma benção divina estará lhe acompanhando. Siga firme no curso de seu desejo e não dê importância ao tamanho do desafio, pois sempre haverá uma benção a sua espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens