Iramaia Loiola: Um papo descontraído

Querido Vinho,

Toda semana é um drama..haha Sim, porque quero falar de você com o pessoal aqui da coluna; quero trazer assunto interessante, curiosidades. Quero que entendam um pouco mais sobre você. Hoje é um desses dias em que buscando um assunto me vi paralisada diante da tela, mas bem alegrinha diante da minha taça hehehe. Tomo um Malbec enquanto digito essas linhas.O compromisso de escrever semanalmente sobre um assunto que não domino dificulta minha tarefa. Não que seja desagradável, muito pelo contrário. Me sinto feliz em poder descobrir com vocês sobre esse mundo maravilhoso, dessa bebida encantadora que é nossa paixão.

Pois bem, pensei em indicar um filme que tivesse o vinho como tema ou que pelo menos ele fosse coadjuvante. Na internet há dezenas de sites, bons sites que já fizeram isso. E com muito mais propriedade que eu. 

Quando eu assistir a pelo menos um deles, posso voltar aqui e falar dessa minha experiência única. E não simplesmente indicar uma lista e copiar as sinopses dos filmes. Tudo bem, isto pode servir de base, mas aqui é nosso canto, nosso bate-papo, então gosto de fazer diferente.

Aí pensei em falar de harmonização. Isso é um assunto do qual preciso me inteirar. Porque até hoje bebo muito vinho desacompanhado. Se você me acompanha há mais tempo aqui, deve saber dessa minha característica. Desacompanhado de comida, mas acompanhado por vocês. 

Pesquiso, pesquiso, pesquiso. Leio, leio, leio. Tá, um ótimo exercício e também me mantém a par de um tema que muito nos interessa.

Porém, muitas das informações me entediam, me cansam. Por que temos que procurar saber isso tudo se o que queremos é beber? Hahaha

Veja Também  Iramaia Loiola: Uva Tannat, outra paixão!

Um site que acabo de ler diz exatamente  isso “divirta-se fazendo harmonizações e não se estresse”. Seguir regras nos engessa. 

O legal é ir testando, aprovando ou não. Claro, vou voltar neste assunto mas por ora fiquemos com a coluna desabafo de hoje…haha

Já a harmonização de música & vinho é comigo mesmo!! Hoje um cover de Lou Reed – Walk on the wild side. As músicas são escolhidas quando clicando de vídeo em vídeo um deles me provoca arrepios. Sim, música tem esse efeito mágico para mim. Inebria e alegra feito vinho. Não conhecia a garota. Escolhida pela sensação que me provocou.

Uma beijoca pra quem é de beijos e um abraço de urso pra quem é de abraços. Nos vemos semana que vem. Cheers!  

 

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens