O futuro não é aquilo que acontecerá em sua vida ou em seus negócios, assim como também não é o que você julga estar previsto em seu destino.
Muitas vezes deixamos de tomar decisões que seriam fundamentais no presente, por acreditar que amanhã o nosso futuro poderá mudar. Porém, com o passar do tempo, vamos percebendo que a situação não mudou e, às vezes, até ficou pior.
Expectativa de futuro nada acrescenta ao seu destino de vida ou mesmo aos negócios.
Inúmeras pessoas possuem uma ideia tão equivocada de futuro que terminam por sepultar suas vidas hoje. Esquecem-se de que tiveram tempo de crescer e ainda estão aptas a crescer, parecem adultos tentando vestir suas roupas de bebê ou ainda organizações tentando reinventar a roda. São pessoas que sabem ler e não leem, portanto não possuem nenhuma vantagem sobre aqueles que não sabem ler.
Se o futuro tivesse energia própria, bastaria a você ficar quieto na vida, somente desfrutando de tudo que esta energia supostamente lhe reservou. Seria como pensar: “Eu nasci e vou morrer mesmo, meu futuro já está traçado! Para que fazer algo? ”.
Parte de alguns povos do mundo possuem essa visão, razão pela qual a miséria é seu produto interno bruto.
Assim como o estado de miséria é o resultado para todos que pensam da mesma maneira que esses povos, o estado de medo, insegurança, incerteza, desânimo e falta de crença é o resultado para todos aqueles que ficam inertes aguardando algo do futuro.
O futuro é o reflexo da energia com que vivemos no presente, no hoje e no agora.
O futuro não é aquilo que fazemos dele, mas sim aquilo que investimos nele.
Independentemente de sua vontade, queira ou não, um lugar chamado futuro é onde você irá resgatar o saldo de sua existência. Compreendê-lo é fazer dele um aliado valioso no rumo de sua vida. Desprezá-lo é criar um inimigo que se alimentará de suas lamentações e arrependimentos.
César Romão.
Imagens: Freepik.