Jorge Lordello: Travazap – não caia nessa roubada!

A pressa e a curiosidade podem ser inimigas da segurança, principalmente quando o assunto é smartphone.

O APP WhatsApp virou mania nacional e, realmente, é uma ferramenta digital que ajuda, e muito, na esfera pessoal, além de ter se tornado grande facilitador na vida profissional. No entanto, lamentavelmente, bandidos passaram a engendrar armadilhas para prejudicar usuários. A maioria dos golpes visa única e exclusivamente arrancar dinheiro das pessoas, mas, descobri, recentemente, um novo perigo que o leitor precisa tomar ciência para se proteger devidamente.

A intenção dos hackers é fazer com que os usuários percam acesso e conteúdo do WhatsApp. Para tando, provocam o travamento total ou parcial do mensageiro instantâneo; por isso foi apelidado de “travazap”.

Como funciona a arapuca?

É comum que usuários participem de diversos grupos de WhatsApp, consequentemente, recebem muitas mensagens diariamente. Cuidado, pois aí é que está o perigo. Ao abrir link de remetente desconhecido, o processador de seu celular pode ficar sobrecarregado e travar seu WhatsApp.

Em muitos casos, o aplicativo é fechado e quando o usuário tenta abrir não obtém êxito. Uma das formas de resolver, é apagar a mensagem recebida, mas quando o travamento é intenso, será necessário desligar o celular e assim que reiniciá-lo desinstalar o WhatsApp e em seguida instalar novamente.

Jorge Lordello

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem 01: Freepik

Imagem 02: cedida pelo colunista

Loading

Veja Também  Lordello: Porteiros de prédios devem ou não deixar visitante entrar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens