A humanidade está carente, sentimos falta das pessoas que se foram, dos abraços, falta tanta coisa que é difícil enumerar.
Que tal inverter essa carência e transbordar?
Sei que você está cansada mas vamos exercitar o que faz bem para a alma e para o coração e pode até aumentar a sua imunidade.
Vamos começar pela gratidão, ao acordar faça uma prece de agradecimento, durante o dia diga muito obrigada várias vezes, sempre acompanhado de um sorriso.
Ligue para suas amigas ou familiares, se não conseguir, grave uma mensagem.
Cada pessoa tem uma voz, um jeito diferente de falar, um sotaque, uma cadência e a esta altura, escutar a voz é quase como receber um abraço.
Continuando nosso exercício diário… vamos acrescentar a bondade e a generosidade, melhor ainda se for sem propaganda, sem tirar foto, doar sem aparecer, sem que saibam seu nome.
Ao invés de saltos altos, vamos calçar as sandálias da humildade e expulsar qualquer resquício de arrogância e prepotência
Olhe no espelho e se enxergue do jeitinho que você é, nem melhor nem pior que os outros, com qualidades, mas também com defeitos, vulnerável e forte ao mesmo tempo, igual a todo mundo.
Quando você é humilde, sabe que não é o centro do universo e isso facilita seu dia a dia, você pode viver livremente sem pensar em holofotes nem aplausos, sem achar que o mundo está te observando.
Aprenda a se perdoar e perdoar os outros, vai trazer leveza para a vida.
Mas lembre-se que perdoar não te obriga a conviver novamente, libere perdão à distância se ao tocar na ferida te causar dores dilacerantes.
Inunde seu coração de amor sem deixar nenhum espaço para mágoas e rancor.
Pare de criar expectativas sobre as pessoas, elas nem sequer imaginam o que você espera delas e mesmo se souberem podem ser incapazes de responder à altura.
Se agir assim, vai se alegrar com cada pequeno gesto de gratidão e demonstração de carinho ao invés de se martirizar porque o outro não fez o que você queria.
Parece simples e fácil, provavelmente você já ouviu tudo isto diversas vezes, mas colocou em prática?
Ouça sua música preferida, dance sozinha, leia um bom livro, assista um filme com um balde de pipocas.
Vamos sorrir mais, elogiar, incentivar, colocar fermento nos sonhos, encontrar soluções e fazer acontecer.
E daí de onde você está, abra portas e janelas imaginárias, derrube os obstáculos que te paralisam, ultrapasse os limites, crie coragem.
Para transbordar você precisa primeiro ocupar todos os espaços, preencher de compaixão, fé e esperança por dias melhores. Você precisa acreditar em si mesma.
Confie, você consegue!
Lilian Schiavo
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagens: Freepik