Oie, tudo bem por aí? Foi se o tempo em que um Hostel era um tipo de hospedagem com menos qualidade. Ainda se mantem a premissa de quartos compartilhados, mas a qualidade – tanto dos lugares, quanto dos serviços oferecidos – vem crescendo tanto quanto a quantidade de hostels quanto a procura por esse tipo de hospedagem na hora de viajar. Isso tudo sem perder a essência de preços mais baixos e de conhecer e compartilhar com outros viajantes
Hoje quero trazer algumas opções em solo nacional, mas me comprometo e apresentar opções internacionais que prometo quebrar qualquer resistência – que ainda exista – sobre esse tipo de hospedagem.
Jericoacoara (CE)
No Raiz Hostel, o diferencial fica pela localização privilegiada, por estar perto da Praia de Jericoacoara e das Dunas do Pôr do Sol. Destaque também para o café da manhã e para os quartos que são cabines de madeiras.
Pipa (RN)
Localizado perto da praia do Amor, O Iduna Hostel, com piscina ao ar livres, terraço, jardim e churrasqueira preserva a raiz deste tipo de hospedagem promovendo almoços, jantares e eventos noturnos que contribuem com a interação entre os hospedes.
Búzios (RJ)
No The Eco Palace Hostel, a preocupação com o meio ambiente não está só no nome da hospedagem. Além de possuir o Selo Viagem Sustentável (da Booking.com), na propriedade, embalagens e objetos plásticos descartáveis não são utilizados e a maior parte da comida servida é orgânica. O local fica em uma área super arborizada, perto de ótimas trilhas para explorar as belezas da região, e a 450m da Praia da Ferradura.
Rio de Janeiro (RJ)
Os hóspedes do Villa 25 vão se encantar com a vista maravilhosa do hostel para o Pão de Açúcar. Com um ar de albergue boutique, a propriedade fica em um casarão histórico, cheio de design e modernidade, onde todos os caminhos levam para uma deliciosa varanda térrea, com a piscina e um restaurante.
Com opções de preços que começam em R$180,00 a diária para casal, ou opções para famílias por R$500,00, os hostels vem ganhando espaço e o coração dos viajantes que buscam além da experiência turística, incluir em suas viagens o verdadeiro sentido de compartilhar com outros viajantes.
Ainda não fiquei hospedada neste tipo de hospedagem, mas confesso que fiquei bastante curiosa, então quem sabe um dia.
Até lá, um beijo e até o próximo Check-in da Lau.
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagens: Arquivo pessoal da colunista