Da série B à Libertadores, a Epopeia Corinthiana

Da série B à Libertadores, a Epopéia Corinthiana

Olá queridos leitores…
No Estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, imensa, deslumbrante, colorida em preto e branco, hoje é palco de uma Epopeia.
Logo na entrada tem uma escultura enorme, de São Jorge, o Santo Guerreiro, Padroeiro dos Cavaleiros e dos Aventureiros. O Santo está segurando uma lança que simboliza a sua determinação incansável e o seu olhar transmite coragem e muita força na batalha contra as forças das trevas.
Nesse ano de 2024, São Jorge e todos do Corinthians, a Presidência, seu Conselho Deliberativo, sua Administração, seu atletas independente do esporte, lutaram todos os dias, contra Dragões, escândalos, dificuldades financeiras, inexperiência administrativa, polícia vasculhando gavetas, denúncias, calúnias, ídolos que saíram pela porta dos fundos, e sempre detalhes que cresceram, sem ser resolvidos.
Se fosse um time qualquer….tal qual um barco à deriva, não sobreviveria….E a série B uma “certeza absoluta”.
Em um dos versos do hino do Corinthians….”Salve o Corinthians, teu passado é uma bandeira, teu presente uma lição” e esse 2024 será uma lição memorável.
A saber….
Hugo Souza Nogueira, 25 anos nasceu em Duque de Caxias no Rio de Janeiro e cresceu na baixada fluminense, e seu pai Jorge com insistência conseguiu que ele aos 4 anos começasse a jogar no Vasco da Gama. Seu apelido veio de um ídolo Neneca, também como Hugo, um goleiro.

Da série B à Libertadores, a Epopéia Corinthiana
Foto: Hugo Souza

Com 10 anos começou no Flamengo, e levava 4 horas por dia, para ir aos treinos….De Duque de Caxias ao Ninho do Urubu.
Sobre o goleiro Hugo Souza, humildade e profunda identidade e respeito pelo Corinthians e pela torcida que sempre apoia seus ídolos.
Rodrigo Garro, 26 anos, nasceu na Argentina e seu apelido El Mago, representa a garra do torcedor, a teimosia em persistir. Isso é Corinthians!

Veja Também  Os Geniais de Outubro
Da série B à Libertadores, a Epopéia Corinthiana
Foto: Garro

Talles Magno Bacelar Martins, 22 anos, nasceu no Rio de Janeiro e começou no Vasco da Gama, mas por pouco tempo, sem recursos para o transporte diário.
Memphis Depay, 30 anos, nasceu em Moordrecht na Holanda. E a carreira de jogador no PSV Eindhoven.

Da série B à Libertadores, a Epopéia Corinthiana
Foto: Memphis Depay

Um jogador de fama mundial, referência na habilidade e no drible.
Cantor de Hip Hop, compositor da canção Blessings em cuja letra….”Muitos jovens desejam todo tipo de coisas, mas esquecem de orar, sem imaginar que o sucesso puramente material é vazio. O ser especial, à sua maneira, esse sim é o verdadeiro Sucesso!”
Yuri Alberto Monteiro da Silva, 23 anos, nasceu em São José dos Campos. Começou sua vocação no Santos aos 12 anos de idade.

Da série B à Libertadores, a Epopéia Corinthiana
Foto: Yuri Alberto

Esteve no Zênite e conquistou a Premier League Russa. Quando da Invasão da Ucrânia pela Rússia, ele precisou retornar ao Brasil.
Não foi fácil para nenhum desses 4 Mosqueteiros, resgatarem o Corinthians da tal, série B como “certeza absoluta” e levar toda a enorme torcida Corinthiana, que ama e sofre, à realidade de uma disputa de vaga na Libertadores de 2025.
A saber…..certeza absoluta não é aplicada no futebol, aqui é Coração Corinthiano.
E quanto à Epopeia, ela é uma sucessão de eventos, extraordinários com ações gloriosas, que causam impacto e admiração, com doses generosas de surpresa, maravilha e grandiosidade.
Até a semana que vem, queridos leitores!

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens