Incrível como num mundo tão moderno e tecnológico, algumas pessoas ainda teimam em não querer melhorar-se. Como árvores de raízes profundas e inflexíveis fincam seus pés no chão e são incapazes de dobrar, rever, reinventar.
Acredito que viver seja um presente constante e diário que a vida nos dá pra transformar á nossa forma, rever conceitos, comportamentos, descartar as velhas formas que não servem mais, desculpar e perdoar a si e aos outros.
A cada geração, o tempo nos atropela quase que na velocidade da luz com novas informações, descobertas, inventos científicos, avanços tecnológicos e mesmo assim, há sempre aquela pessoa com quem você cruza pela frente que parece não entender o que está acontecendo com a humanidade, e diante de algum ínfimo comentário seu, decreta: “Ah, eu sou assim e pronto!”
Pronto? Será que estamos prontos?Será que chegamos ao acabamento de nossas paredes internas, saldamos todas as dívidas da obra e olhando para nossos feitos podemos dizer que tudo está pronto? Não acredito nisso.
Penso que nós, humanos e mortais, temos o poder de escolher, recriar, perdoar, começar a amar, recomeçar, assumir, desistir, falhar, acertar, ser!
Ser um humano mutável e infinitamente flexível.
Como é bom perceber que nós podemos determinamos o caminho, traçarmos a meta, ensaiarmos a cena… Nós somos os personagens principais de uma história eterna de construção e aprendizado
Como um livro inacabado, em que por opção, mudamos os desfechos, acrescentamos trechos, prorrogamos algum final…
Viver é a grande obra.
Mudar, transformar e flexibilizar diante das pedras do caminho é evoluir. Portanto, nós não somos, nós estamos!
Tudo é cíclico, tudo é fase, tudo é parte da trajetória, que eu, particularmente amo, chamada Vida.
Construa a sua história, tijolo por tijolo… Ponha devoção e determinação no que faz.Essa é a única maneira de construir um castelo, que as tempestades não possam derrubar.É hora de refletir e mudar!
É hora. Toda hora. É tempo.
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Depositphotos
Uma resposta
Texto muito bem escrito e elaborado. Gosto da ideia de mudanças constantes no ser humano. Crescemos quando mudamos. Adorei a forma como tudo foi colocado.