Roberta de Moraes: Eco

Quantas vozes hei de ouvir

No lugar da que me calas?

Para o lugar do amante, que como sinfonia, dedilha o corpo nu de sua amada, só caberão poesias tuas. Notas simples ou arrojadas, mas tuas.

E a vida, que de espanto te permite deixar o chão que demarcastes, sorri para mim, através do espelho, em que reflito o gosto do ontem. Pela sala de estar, e espalhadas pelo chão do leito, nossas criaturas. Os sorrisos que pontuam vivências de outrora. As falas intermináveis regadas a vinho nobre.

À luz da lua, te esparramas que nem percebes o quanto. E cantas. Livre das amarras do que vivestes, braços envolvendo meu corpo que resiste. Em riste.

Aqui, da janela que dá para o mundo, entre afazeres e solitude, me percebo revisitando cada movimento. Cada franzir e fechar dos olhos, cada palavra rouca, cada reza de nós dois, posto que é riso.

E amanhã, mesmo que entre nuvens, que o sabor do encontro nos traga de volta ao início. Sem data para o fim. Repleta apenas de recomeços.

 

Roberta de Moraes

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem 01: Arquivo pessoal da colunista/ Fotógrafo Adelgado

Imagem 02: Pinterest

13 respostas

  1. A poesia toca em meus sentimentos , ele é vivo e constante, mas talvez ainda não compreendi o “ Sem data para o fim. Repleta apenas de recomeços.”
    Me ponho sempre aberto as possibilidades e aberto ao novo. Meu momento há de chegar! <3

    1. Marcelo, como vai?
      que maravilha tê-lo comigo por aqui.
      Fico feliz por ter viajado comigo através das minhas palavras.
      te convido a permanecer, toda quarta feira, em minha cia, na ” afeto entre linhas”. Vamos multiplicar o amor pelo mundo. Beijos carinhosos.

      roberta

      1. A poesia abre a janela para o
        Mundo , dentro dos afazeres e da solitude ….amei Roberta revisitar estes momentos 👏👏👏❤️

    2. A sua poesia abre a janela para o
      Mundo , dentro dos afazeres e da solitude ….revisitei vários destes momentos aqui lendo esta poesia👏👏👏❤️Muito obrigada Roberta por encantar e nos envolver ,através de suas palavras , nestes deliciosos e profundos sentimentos ⭐️

  2. Eu acompanho as poesias dela há algum tempo. São todas dotadas de uma sensibilidade contraditória, pois, ao mesmo tempo que se mostram delicadas, servem como um soco na boca do estômago. Poucas poetisas no mundo possuem esse talento. Roberta está no panteão de autoras como Florbela Espanca e Cecília Meirelles

    1. Carlos, boa noite!

      Meu coração está em festa! Ser comparada a duas rainhas da poesia, me deixa de fato, muito comovida. Obrigada por seu comentário. Quero que saiba que pessoas como você me estimulam a voar ainda mais alto. Te convido a estar comigo, toda quarta feira, aqui, na minha coluna ” Afeto entre linhas “. Beijos carinhosos. Obrigada!

  3. Me lembra a poeta brasileira Clarice Lispector. A poesia é o remédio da alma. Lindos versos. Sempre um encanto suas doces palavras. Parabéns pela estréia. Já começou um sucesso.

  4. Felipe, meu caro: A vida é um eterno recomeço. As peças mudam de lugar, a roda da vida gira mas, a história está lá, intacta. Como foi deixada e, portanto, permanece. Que não sejam recomeços fisicos, posto que os personagens mudam. Mas que possam nos habitar pelo tempo que julgarmos necessário. Nem que seja apenas em ” pílulas de afeto” por quem foi tão importante.
    Feliz por compartilhar sua sensação comigo. A casa é sua! toda quarta, eu estarei aqui, por vocês. Pra que a gente pulverize amor pelo mundo. Beijo carinhoso

    Roberta de Moraes

  5. Que você nos alimente sempre com essa poesia, sensibilidade e amor. Lindo texto! Bom demais começar o dia assim. Parabéns!!!

  6. A sua poesia abre a janela para o
    Mundo , dentro dos afazeres e da solitude ….revisitei vários destes momentos aqui lendo esta poesia👏👏👏❤️Muito obrigada Roberta por encantar e nos envolver ,através de suas palavras , nestes deliciosos e profundos sentimentos ⭐️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens