É impressão minha ou você também acha que o tempo está cada vez mais rápido? Estamos cada vez mais ansiosos, parece que não dá tempo de fazer tudo que precisamos ou gostaríamos. Como se sempre faltasse algo, a sensação é que não dará tempo para realizarmos tudo que desejamos. Será?
Não importa o quanto realizamos sonhos em nossas vidas, sempre queremos algo a mais, e isso é ótimo. A falta não é um problema, o problema é não saber como conquistar as coisas e por isso não curtir o caminho.
Pode ser uma questão de geração ou até mesmo de perfil, mas acredito que a velocidade das coisas esta de alguma maneira afetando nossa relação com o COMO realizamos nossos objetivos. Tudo se tornou imediato, não temos mais a mínima paciência para um intervalo comercial de 3 minutos na TV, na verdade, muito menos que isso, assistindo as séries no NETFLIX quando acaba um capitulo automaticamente ele nos leva ao próximo, e em seguida aparece uma botão PULAR INTRODUÇÃO, ou seja, não queremos perder tempo pra nada.
Também não acho isso um grande problema, o problema que vejo é o mecanismo que estamos criando em nosso cérebro. Tudo precisa ser AGORA, e o problema é que nem tudo é possível para agora, principalmente quando existe um percurso de aprendizado entre a origem (HOJE) e o destino (AMANHÃ), do que eu estou falando? Estou falando de desenvolvimento.
Eu sei a importância do desejo, o quanto ele é a energia que nos impulsiona, desejo é energia VITAL, mas ele é só o combustível, ainda precisamos de motor e direção para percorrer o caminho que nos levará onde queremos chegar. Não importa qual seu desejo, os mais significativos vão exigir muito de você, será que você está disposto a percorrer o caminho? E mais importante, será que você está disposto a APROVEITAR e CURTIR o caminho?
Claro que adoramos aproveitar os frutos do nosso trabalho e conquistas, e devemos sim nos orgulhar e comemorar cada conquista. Mas o que quero provocar aqui é uma reflexão sobre seus desejos mais significativos, e o quanto você precisa rever o conceito de ansiedade e imediatismo para não desistir deles e aproveitar cada etapa desse caminho chamado VIDA.
É como viajar, o objetivo é o destino final, mas quando conseguimos apreciar a beleza da estrada, a viagem fica muito melhor.
Já percebeu como o tempo está passando mais rápido que o habitual? E quase tudo é para agora, quando não, para ontem? Refleti um pouco sobre como estamos caminhando, sobre onde estamos indo até chegar onde queremos alcançar. Mas realmente estamos curtindo chegar lá, ou só estamos chegando?
Me fala um pouco sobre como está sendo sua caminhada, quais seus percursos e se realmente isso faz sentido pra você!
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagens Pinterest