Oie, tudo bem por aí?
Na coluna de hoje quero trazer um tema que vai um pouco contra a minha máxima de que um hotel é muito mais do que só um lugar para dormir durante a viagem. No caso desses hotéis, ela, a cama, é o destaque da hospedagem.
Vivie Pousada
Começando pelo Brasil, essa acomodação em Monte Verde, tem uma suíte dentro de um avião de verdade, com sua escada dianteira original. Os ambientes temáticos são distribuídos em três pisos, incluindo a cabine de comando, sala de estar, terraço e o quarto principal, cuja cama está posicionada na altura da asa. Essa com certeza é a minha cara.
Book and Bed Tokyo
Do outro lado do mundo, em Osaka no Japão, o nome do hotel já diz tudo: aqui o hóspede dorme em uma estante de livros. Os quartos são cápsulas, cercados por livros e inglês e japonês. Para os amantes por leitura é como fazer parte de uma biblioteca de cinema.
V8 Hotel Köln at Motorworld
Seguimos nossa aventura e chegamos na Alemanha. Neste hotel as camas são em formato de carro, em quartos exclusivos com diversos “modelos” de carros restaurados. O sonho de qualquer criança e de muitos adultos apaixonados por automobilismo.
Adventure Suítes
Terminamos nossa viagem inusitada em New Hampshire, nos Estados Unidos. Neste hotel o hóspede pode escolher em dormir em uma cama com formato de ostra, ou uma cama redonda com velas no teto – com inspiração nas Ruínas Romanas. Puro romantismo para os casais viajantes.
Dormir bem com certeza é um item indispensável para qualquer viajante. E, saber que você pode escolher uma acomodação temática é um motivo a mais para reforçar a minha teoria.
Sendo assim só me resta desejar um boa noite de sono pra você e até o próximo Check-in da Lau.
Laura Moura Lima
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Arquivo pessoal da colunista