Oie, tudo bem por aí?!
Por aqui
experimentando a loucura que é viver em uma grande cidade as vésperas do Natal. Isso significa mais trânsito, lugares cheios, pessoas com pressa e mais agitadas que o normal. Mas não vamos esquecer o tema principal desta coluna: experiências em hotéis além da diária.

Pensando nisso seria perfeito um movimento que defendesse a “viagem para dormir”. E ele existe, é o Turismo do Sono. Calma caro leitora e leitor, isso não é uma “viagem” da minha cabeça. Essa tendência existe, e eu posso provar.

O turismo do sono é uma “categoria” recente, se pesquisar na Internet sobre o assunto, vai encontrar matérias desde ano de 2023. O objetivo é simples:combinar o prazer de viajar com a promoção do bem-estar e da qualidade do sono. Ótima solução para um cenário estressante de final de ano, ou da própria dificuldade para dormir, cada vez mais comum atualmente.

Mesmo que a proposta original seja unir infraestrutura em destinos que transmitam paz e tranquilidade, hotéis e resorts dedicados ao turismo do sono podem oferecer o serviço mesmo nas grandes cidades. Afinal de contas a ideia é disponibilizar ao hóspede “detalhes” que vão proporcionar relaxamento para uma boa noite de sono.

Pensando assim, colchões de alta qualidade, roupa de camas luxuosas e serviços de spa e massagem, podem ser oferecidos em qualquer destino. A exemplo do Vitória Hotel Concept Campinas, que desde setembro deste ano disponibiliza uma suíte especial, com colchão desenvolvido com materiaistecnológicos, design diferenciado, molas de distribuição ergonômica que permite um melhor alinhamento da coluna. E, ainda é revestido com tecido plush & cool, que potencializa a condutividade térmica, criando o microclima ideal para o sono de qualidade, e trazendo sensação única de frescor ao dormir.

Veja Também  Zaida Costa: O ato de vestir

Além disso, o hotel 4 estrelas da Rede Vitória Hotéis, nesta acomodação especial, oferece roupas de cama de polpa de bambu e travesseiros modulares com 3 camadas de enchimento, que permite ao hóspede regular a altura de acordo com a sua preferência. Para potencializar a experiência, existe os tratamentos no Spa do hotel, o Serena, com umvasto menu com massagem relaxante, duchas e sauna.

O turismo do sono é mais um item para nossa lista de experiências nos hotéis, na viagem ou na cidade mesmo. E, ainda melhora a saúde física e mental, além de trazer mais benefícios econômicos para as comunidades locais, estimulando ainda mais o turismo e passeios.

Confesso que eu adorei a novidade, ainda mais eu apaixonada por hotéis e posso curtir o ano inteiro, com o sem o estresse do final de ano. Aproveito e deixo um beijo especial de Natal e até o próximo Check-in da Lau!

Imagem: Laura Moura Lima

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens