Paty Santos estreia a coluna Elas no Esporte

Elas no Esporte, e em todos os lugares que quiserem.

Olá, pessoas!

Meu coração está cheio de alegria com esta oportunidade que o nosso querido Luiz Andreoli me deu.

Eu não sei vocês, mas eu sempre busco entender meu propósito aqui neste mundo cheio de provas e expiações. Apesar de não ter tanta experiência assim de vida, já aprendi muita coisa nestes 34 anos, e uma delas é que sonhar me move!

Estar aqui todas as semanas escrevendo pra vocês, sobre uma das coisas que eu mais amo, faz pensar que não só estou no caminho certo, como subi um degrau a mais na minha evolução pessoal e profissional.

O esporte sempre fez parte da minha vida. Meu pai me levava pra vê-lo jogar futebol no time do bairro, e cresci na arquibancada da várzea. Ele sempre gostou, mas nunca me incentivou a gostar de futebol, só que tem coisas que não precisam ser ensinadas, elas nascem contigo. Foi assim comigo.

Uma vez, uma amiga me perguntou sobre a escolha de ser jornalista, no primeiro ano da faculdade. Eu não lembrava disso, mas recentemente ela me disse que minha resposta foi: “Quero ser jornalista esportiva, porque vou entrevistar o Cristiano Ronaldo, um dia”. Hahahahaha, Sim! Já saibam que sou Team CR7, mas hoje eu respondo com toda certeza, que sou jornalista porque não teria como ser outra coisa. Eu sou apaixonada pela minha profissão, simples assim! E ser jornalista esportiva é um dos meus propósitos de vida, eu tenho certeza disso!

Elas no Esporte, é o nome perfeito pra esta coluna. Havia acabado de entrar em uma empresa (pois, quando não sou jornalista esportiva, sou analista de produtos e marketing), e o ex-chefe junto com alguns homens estavam falando de futebol. Achei uma ótima maneira de enturmar, afinal, estavam falando sobre algo que eu entendo muito bem.

Ele, o ex-chefe, falou mal do zagueiro Pepe. Eu disse que gostava do Pepe. Ele deu um sorriso sarcástico e disse: “Você gosta do Pepe? Dá pra ver que você não entende nada de futebol, melhor você assistir Master Chef”.

Vi ali dois problemas. Eu posso gostar mais do Cristiano Ronaldo e você do Messi, e não tem problema algum. Eu gostar do Pepe, não quer dizer que eu não entenda de futebol, só porque fui contra a opinião dele. Pessoas, opinião a gente respeita, certo?

Segundo, ele atrelar a mulher à cozinha foi mostrar o quanto o machismo grita na nossa sociedade. PESSOAS, NEM DE COZINHAR EU GOSTO! Imagine!

Elas no esporte, sim e cada vez mais! Elas onde quiserem, porque paixão e profissão não têm gênero. Por favor! Sejamos todos seres evoluídos para entender isso.

A mulher aqui que não manda nada bem na cozinha, estará com vocês toda semana pra falar de futebol e do esporte que ela quiser, beleza?

Ah! Certamente que não durei muito nesta empresa com o meu ex-chefe. Pedi as contas. Já deu pra imaginar o motivo né? hahahaha

Beijos de luz pra todos vocês! Até semana que vem!

Imagem: Edição/Freepik.

12 respostas

  1. Como é bom ver uma pessoa tão iluminada ganhando cada vez mais espaço para fazer o que realmente gosta. Que você seja inspiração para muita gente, mostrando que correr atrás dos nossos sonhos nos leva longe !! Todo sucesso do mundo Paty, você merece !

  2. É lamentável nos dias de hoje termos que ouvir esse tipo de comentário e tantos outros piores, mas que bom que sua determinação transforma essas situações em força para ir cada vez mais longe. Parabéns Paty por mais essa nova etapa que tenho certeza será de muito sucesso.

  3. Patyyy
    Vc é mto foda
    Parabéns por essa conquista e por todas as outras que estão por vir
    Sou seu fã
    Bjoos

    1. Boa, garota! Queria ver a cara do seu ex chefe ao saber onde vc chegou e onde mostra ter potencial pra chegar… #choramachista

  4. Parabéns, Prima pelo seu progresso,Deus abençoa grandemente muito sucesso pra vc,com força e coragem determinação vc vai mais longe.Te amo???

  5. Parabéns Paty!! Muito sucesso para você e vida longa a essa coluna.
    Já estou ansioso para a coluna do dia 22.07. Com a volta do futebol paulista e Derby.
    Bjo grande

  6. Boaaaaaa!
    Exatamente isso, acredito que um gênero não impõe o que vc deve fazer na vida.
    Eu curto ficar na cozinha de boa e também de futebol.
    Muito sucesso pra ti.

    Quando e entrevista o CR7 vc escreve em detalhes a experiência, ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens