Paty Santos: Neymar: O mundo gira, o mundo é uma bola

Estava eu desolada sofrendo uma desilusão amorosa, chorando no banheiro da empresa em que trabalhava na época, quando aparece uma amiga loira (e linda) para me consolar. Não lembro decerto tudo o que ela me falou naquele momento, mas as palavras finais, sim: “fica assim não, o mundo gira, o mundo é uma bola.” Levo esta frase até hoje comigo, e aplico em determinadas situações.

Minhas mãos estão passeando no teclado para escrever o tema de hoje, da mesma forma que Paris Saint-Germain passeou ontem na partida contra RB Leipzig, semifinal da Liga dos Campeões. Eu estava convicta que falaria de Lewis Hamilton, mas o Neymar Junior me fez mudar de ideia.

Eu sempre fui defensora dele como jogador, porque eu o considero um craque. Aquele moleque, que surgiu no time principal do Santos em 2009 era diferenciado, e nos provou isso. Acontece que ele, como qualquer pessoa na vida, tem seus momentos bons e ruins. E por ser o Neymar, enfrentar uma fase ruim deve ser muito, mas imensamente mais difícil.

Mas, aí que está: o mundo gira, o mundo é uma bola. Hoje você cai, amanhã você levanta! E quando Neymar decidiu levantar de novo, a gente viu que o menino virou o adulto Ney. Fazendo o que sempre soube fazer, mas com mais maturidade, precisão e determinação.

Dia 12 de agosto, data da partida das quartas de final entre PSG e Atalanta, a internet estava fervorosa. Perfis com foto do jogador de moicano e mensagens de apoio, a legião de fãs aderiu ao movimento #NeyDay (dia do Neymar), e na hora do jogo seu nome foi o mais citado no mundo na rede social Twitter, resultado da boa fase em que vive. Se você não entendeu a frase “O pai tá on”, o motivo do moicano, óculos Juliete e caixa de som no ombro, eu te explico bebê. Trata-se de uma música para o próprio que se chama “O pai tá on” do MC WM. A escutei antes de escrever e confesso que não a tiro da cabeça (hahaha).

Da classificação das quartas para semifinal, agora Neymar, Di Maria, Mbappé, Marquinhos, Thiago Silva e companhia, aguardam o ganhador de Bayern x Lyon para a grande final da Liga dos Campeões neste domingo.

Paris Saint-Germain chega em sua primeira decisão valendo a tão sonhada taça. Clube que no próprio dia 12 de agosto completou 50 anos. Um coletivo numa final merecida, mas com o Neymar voando e fazendo toda a diferença. Quando ele não faz gol, ele dá. São 21 assistências em 59 jogos, que o coloca entre os 10 jogadores que mais deram assistências na Liga dos Campeões.

Ele mesmo postou que foram dois anos de lesões em momentos decisivos, e que agora ele está feliz da vida. Está vendo, gente? O mundo gira, o mundo é uma bola. Eu não sei você, mas quando vejo jogador dando a volta por cima, e brasileiro se destacando nos clubes lá fora, eu fico “felizona” também. Você pode gostar ou não dele, mas o adulto Ney joga muita bola.

Agora me diz, será que agora a Bola de Ouro vem? Se for o melhor jogador do mundo, ele bem que poderia falar depois dos agradecimentos a seguinte frase: “o mundo gira… hahaha.

Beijos de luz e até semana que vem!

Imagem: Reprodução/Twitter/@psg

4 respostas

  1. Tô feliz que tá liberado gostar do Neymar de novo. hahahah SAUDADES COPA.

    Amei entender o que era O PAI TA ON, obrigada!

    É isso, o mundo gira, o bife vira. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens