Paty Santos: O VAR nosso de cada partida.

Querido VAR. Você foi muito esperado no futebol brasileiro, afinal sua participação no vôlei, tênis, basquete, futebol americano e Copa do Mundo de 2018 estava sendo de uma tamanha importância, que aguardávamos ansiosamente sua vinda.

Estávamos sofrendo com os nossos campeonatos. Pênaltis não marcados, alguns sim, quando não havia sido nada, gols legais anulados e vice-versa, cartões vermelhos injustamente, sem contar quando o juizão os aplicava para os jogadores errados. Era muita injustiça!

Até que você chegou nas quartas de final da Copa do Brasil de 2018, justamente para tratar estes quatros pontos. Como estávamos modernos, a partir de então! As reclamações dos clubes e das torcidas por conta de arbitragem iriam finalmente ser minimizado e as mães dos juízes menos xingadas.

Mas, por que aqui parecer ser tudo mais complicado? Na Europa funciona tão melhor, só que aqui encontramos pessoas que não estão tão preparadas para te conduzir. Sem contar que a interpretação da arbitragem, mesmo te consultando pode ainda causar polêmicas no nosso futebol.  E a demora para análise? Já tivemos jogo com dez minutos de acréscimo em um Santos X Flamengo. DEZ! Está parada longa para te analisar perde o ritmo do jogo, esfria a partida e nos tira um pouco do ânimo.

Quando achamos que as coisas poderiam melhorar com você, VAR, no final das contas ainda precisamos aprender contigo. A tecnologia é muito bem-vinda para ser utilizada ao nosso favor, mas ela ainda depende de mãos humanas para funcionar bem, tem que ter alguém por trás, e estamos devendo um pouco (ou muito) quanto ao seu uso no nosso futebol.

Um beijo, Paty Santos.

Olá, pessoas! Esta foi minha carta para o VAR. Um desabafo! No Brasileirão deste ano, a maioria das rodadas (se não forem todas) teve alguma polêmica com a arbitragem de vídeo. Ter dor de cabeça com o VAR quando seu principal objetivo é diagnosticar o problema antes, para não causar nenhuma dor, mostra que ainda vamos ter que ter muita paciência para as coisas se alinharem e funcionarem da maneira que precisa ser.

Terá você paciência, meu caro torcedor? Porque eu já vejo que nem você, técnicos e jogadores estão tendo (apesar que no futebol aqui no Brasil, esta palavra parece não existir né?).

Vocês perceberam que na coluna de hoje não teve risadas? As coisas que não funcionam e pode tirar a essência do nosso futebol (e olha que já perdemos muito), me deixa um pouco mais séria. Eu poderia estar falando do Cristiano Ronaldo com seus 101 gols pela seleção portuguesa, mas estou aqui expondo um problema (que não deveria ser), que infelizmente o futebol brasileiro enfrenta e que precisa ter atenção.

Vamos rezar que o VAR nosso de cada partida nos traga realmente justiça, paz e tranquilidade e não mais problemas.

Quero saber sua opinião sobre isso. Já estou esperando seu comentário.

Beijos de luz e até semana que vem!

Paty Santos

 

Imagem 01:  www.torcedores.com

Imagem 02: Freepik

4 respostas

  1. É tecnologia é maravilhosa! Mas infelizmente esbarra na falta de critério, tanto de qm opera o var, quando dos juiz de campo.
    Pois juízes e bandeirinhas estão transferindo a responsabilidade de lanches fáceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens