Paty Santos: Obrigada, Anderson Silva.

Neste último sábado, uma lenda entrou no octógono para fazer sua despedida no UFC (Ultimate Fighting Championship). Apesar de Anderson Silva ter sido nocauteado por Uriah Hall, o Spider sempre será um ícone das artes marciais, um atleta eternizado no mundo da luta.

Foram 17 lutas vitórias seguidas e 10 defesas do cinturão da categoria Peso Médio do UFC. Anderson foi o cara! Aquele lutador que a gente gostava de ver, porque não sabia o que iria acontecer. Eram diversas formas de ganhar uma luta. Em pé, um chute ou no chão… e a gente ali vendo atentamente quando viria o nocaute.

Desde que perdeu seu cinturão para Chris Weidman (vocês lembram desta luta? Eu quase tive um piripaque de tanto nervoso hahaha), Spider não foi mais o mesmo, mas tudo bem! Anderson fez sua despedida no UFC feliz e realizado, pois sabe do tamanho do seu legado. Seu adversário, fã dele, chorou e pediu desculpas: “Me senti mal depois da luta. É estranha a ideia de vencer e potencialmente matar Anderson”, (deixava ele ganhar então, né? hahaha), mas, brincadeiras à parte, uma vitória é sempre importante no caminho de um lutador do UFC.

Vocês já sabem o quanto eu adoro MMA (só que não faria nenhuma luta, porque não suporto apanhar hahaha), e fico imensamente feliz por ter visto Anderson ao vivo. Foi meu primeiro UFC, no Rio de Janeiro em 2012 e vê-lo foi muito destino, porque ele substituiu José Aldo pouco tempo antes do evento. Ele nocauteou Stephan Bonnar aos quatro minutos do PRIMEIRO round. Foi incrível demais!

 

Obrigada, Anderson Silva. Por ter nos proporcionado vários espetáculos dentro do octógono. Sua legião de fãs pelo mundo e do MMA, tenho certeza que serão eternamente gratos.

Estou com saudades de brasileiros no topo, defendendo cinturões. Hoje, só temos a maravilhosa Amanda Nunes campeã. Thiago Marreta pode ser o próximo a brigar pelo cinturão da categoria Meio-Pesado com o atual campeão Jan Blachowics (tente falar este sobrenome polonês hahaha). “Sóoooo” que Thiago luta neste sábado, dia 7, no UFC Vegas 13 contra o Glover Teixeira. Colocar dois brasileiros se enfrentando é sacanagem! Ainda mais dois que eu gosto muito. Eu que lute! Hahaha.

Ah! Vou falar de novo! Permita-se a ver ao vivo as lutas do UFC. É uma experiência única.

Até semana que vem!

 

Paty Santos

 

Imagem 01: www.ufc.com.br/

Imagem 02 : twitter.com/spideranderson

 

4 respostas

  1. Final triste para o campeão, mas que nunca apagará seu legado como lenda deste esporte!
    Só agradecer por tantos espetáculos e a você também Patrícia por ter me proporcionado a experiência de poder assistir uma luta ao vivo!
    Para quem ainda não foi, se dê a oportunidade pois é algo único é incrível.
    Depois fui mais 3 vezes!

  2. Pois é, mas as lendas nunca morrem. Continuarão vivas para todo o sempre, amém rs
    Imagina quantos lutadores que chegaram ou não a serem profissionais no MMA (a vida de lutador é muito parecida com jogadores de futebol onde poucos chegam ao estrelato) foram inspirados pelo Spider.
    Quantos que não saíram de caminhos errados? Com certeza a obra é muito maior do que o autor imagina.
    Valeu pelo texto Paty. Vc tá igual o Lewis Hamilton na F1 hehe

  3. Final triste, mas que não apagará o legado do campeão.
    Só agradecer por tudo que ele fez pelo esporte e a você também Patrícia por ter me proporcionado a oportunidade de conhecer melhor o esporte e poder assistir uma luta ao vivo!
    Para quem ainda não teve a oportunidade ou curiosidade, recomendo muito esta experiência, pois é algo único é incrível ver de perto todo o ambiente do UFC!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens