Andrea Ignatti: Menos do mesmo

mesmo

Nós últimos quatro anos, o Golden State Warriors tem sido soberano na NBA. Agora, em 2019, chega a mais uma final da Conferência Oeste para brigar por mais um título. Vitória mais vitória. Mais do mesmo.

O tenista sérvio Novak Djokovic venceu o Masters 1000 de Madri pela terceira vez na carreira e igualou a marca do espanhol Rafael Nadal: 33 títulos de Masters 1000. Vitória mais vitória. Mais do mesmo.

O treinador espanhol Pep Guardiola — que registra 14 títulos pelo Barcelona e 7 títulos pelo Bayern de Munique — chega agora ao seu quinto título pelo Manchester City. Vitória mais vitória. Mais do mesmo.

Na Fórmula 1, o piloto inglês Lewis Hamilton vence sua 76a. corrida. Vitória mais vitória. Mais do mesmo.

Enquanto isso, no país do futebol, Vanderlei Luxemburgo volta a comandar um time, depois de praticamente dois anos e sofre derrota por 3 a 0. O que será que não mudou nesse tempo? O futebol ou o treinador? Menos do mesmo. Menos, bem menos.

Brasil é o país do futebol, mas o futebol é inglês, se é que me entende. Felizmente, algumas coisas caminham para ser menos das mesmas — e não é só pra inglês ver! A caixinha de surpresas está apresentando uniforme novo. Ingleses estão “re-tomando” a posse de bola.

A gente sempre quer novas histórias para renovar nossas memórias. Para o nosso time, principalmente, histórias vitoriosas, bonitas de se ver. Mas também no mundo do futebol. O futebol bonito de se ver.

2 respostas

    1. Obrigada, como sempre! E você, atento que é, deve ter notado: Luxemburgo apenas assistiu ao jogo da cabine; o Vasco esteve com o técnico interino Falha minha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens