Sabe quando chega aquele dia em que você sente que pode fazer a diferença no seu trabalho para crescer na empresa ou ser promovido? No futebol, a oportunidade pode ser ainda maior.
Muita gente acha que quem joga profissionalmente tem vida fácil. Mas nem sempre é bem assim. Quem joga em time considerado pequeno pode ganhar muito pouco ou simplesmente ter uma vida muito distante do glamour que o futebol consegue oferecer.
Só que a oportunidade de atuar contra uma equipe grande pode mudar tudo. O São Paulo é uma equipe que está atenta. Sem ter dinheiro para grandes contratações, o clube fica de olho nos times de menor expressão. Há poucos dias, o Tricolor contratou o desconhecido meia Thomaz, do Jorge Wilstermann. O jogador é brasileiro, mas estava no futebol boliviano. Thomaz fez uma boa partida contra o Palmeiras pela Libertadores e em poucos dias foi anunciado como reforço no São Paulo.
Agora o São Paulo fechou com o atacante Marcinho, do São Bernardo. Eu estava no gramado do estádio Primeiro de Maio, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, quando o Tricolor venceu o time do ABC sem qualquer dificuldade. Só que mesmo na fraca atuação do Bernô, um jogador se destacou. Eu vi que assim que o árbitro apitou o fim do jogo, o auxiliar técnico Pintado pegou a prancheta e foi imediatamente encontrar Marcinho, que chorava o rebaixamento do São Bernardo na saída do gramado. Naquele momento de tristeza, Pintado anotou o telefone do jogador. Eu registrei isso ao vivo na rádio Bandnews FM porque achei curioso. Menos de 10 dias depois, o acerto foi feito e o atacante vai defender o clube do Morumbi.
Moral da história: nunca deixe de fazer o melhor porque sempre pode ter alguém te observando. E se você joga futebol então, mais ainda!