César Sacheto: Não há certeza no futebol

O São Paulo até que se esforçou, mas não conseguiu passar pelo Cruzeiro na quarta fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O time do técnico obcecado pelas estatísticas fez um bom primeiro tempo, mas perdeu várias chances. Os mineiros pareciam desligados, conforme confessou o meia Thiago Neves à Sportv no intervalo do jogo. O 1 a 0 para os paulistas saiu barato.

 

Mas, a diferença da partida surgiu em um erro do zagueiro Rodrigo Caio. Ele furou e fez a falta que originou o empate cruzeirense. Confesso que fiquei chateado, pois essa falha pode pesar  contra o jogador dias depois da atitude nobre que tomou ao assumir um lance que poderia ter atrapalhado o rival, um adversário forte, em uma semifinal de Campeonato Paulista. Temo que os defensores da malandragem no futebol ganhem voz nas críticas ao são-paulino. O mundo já está caminhando num sentido ruim. Seria mais um baque.

 

Vi e ouvi muitos tricolores condenando abertamente Rodrigo Caio por ter sido correto. Esses torcedores acham que não há lugar pra honestidade no futebol, que os fins justificam os meios. Pior que esse pensamento foi corroborado pelo “professor” Rogério Ceni, o mito, o líder,  que teria repreendido o seu zagueiro pelo gesto. Pior ainda foi a entrevista do boçal Maicon, apelidado de God of Zaga. Tão ridículo que prefiro nem me estender sobre tal figura.

 

Parece que, para alguns, honestidade é mais bem vista no discurso ou para ser exigida do outro. Quando é você quem precisa mostrar atitude,  daí… Uma pena.

 

Bem, voltando ao time, penso que o Tricolor teve méritos e poderia ter saído classificado de Belo Horizonte, apesar da irregularidade no gol marcado pelo atacante Gilberto. Foi melhor que o Cruzeiro, time até então invicto na temporada.

 

Acredito que a apresentação dará mais força ao São Paulo na dura missão de vencer o Corinthians por três gols dentro do Itaquerão, no próximo domingo, pela semifinal do Paulistão. Não sei se o time do Morumbi terá sucesso, mas ganhou moral depois dessa vitória em Minas Gerais, mesmo que não tenha sido suficiente para levar o time às oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Por falar em Corinthians, o time alvinegro frustrou mais uma vez a sua torcida ao ser eliminado novamente nos pênaltis dentro de casa. Desta vez, o algoz foi o Internacional. A derrota tira o clube paulista das oitavas de final da Copa do Brasil. A competição é importante tanto em premiação quanto esportivamente, pois é um título de prestígio e oferece vaga na Copa Libertadores ao campeão.

 

O Timão oscilou muito durante o jogo e perdeu a chance de definir ainda durante os 90 minutos. Fez o gol cedo e, em um determinado momento, parece ter se acomodado na partida. Foi castigado. E vai para a disputa do Majestoso (denominação dada ao clássico contra o São Paulo) em viés de baixa.

 

A rodada desta quarta-feira mudou algumas certezas do fim de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens