Cillo: Caminhos trocados de dois meninos do nosso futebol

futebol

O futuro de um está sendo acelerado e do outro, freado. Casos que envolvem revelações do futebol brasileiro. E seus destinos estão sendo traçados nos bastidores.

Gustavo Scarpa acompanha de longe a decisão da justiça. Vitória do Fluminense contra ele por oito a três, na justiça, na semana que passou, vincula o atleta mais uma vez ao tricolor carioca.

O jogador, nascido em Campinas e hoje com 24 anos de idade, foi um dos destaques do Brasileirão 2017. O palmeiras o contratou. Mas a briga entre Fluminense e Gustavo Scarpa – que deixou o clube alegando falta de pagamento dos salários – ganhou desdobramentos.

Com isso, ele não joga desde março e está nessa briga jurídica que, pelo que parece, não vai ser resolvida rapidamente. O Palmeiras não pode contar com o jogador e o atleta não pode exercer sua profissão. No auge da idade para um jogador profissional.

Tomara que tudo se resolva rapidamente. Rápido está o caso do atacante Rodrygo. Ele tem só dezessete anos. Foi lançado aos profissionais do Santos no final do ano passado. Já marcou 9 gols na atual temporada. E agora desperta a cobiça dos gigantes.

O Barcelona fez uma proposta mas – assim como aconteceu no caso Vinicius Júnior, com o Flamengo – o Real Madrid atravessou.

O clube madrilenho, noticia a imprensa espanhola e brasileira também, estaria ofertando 45 milhões de euros ao clube santista – algo como 202 milhões de reais. Bem perto da multa rescisória do menino que está em 50 milhões de euros. O valor oferecido pelo Real Madrid é superior ao do Barcelona.

Além dos 50 milhões de euros, seriam mais sete milhões de euros de luvas e outros sete milhões de euros de salário, por ano.

Se o negócio for fechado o Santos ficará com 80 por cento do valor do negócio e Rodrygo só poderia sair em janeiro do ano que vem, quando completa 18 anos de idade.

Os dirigentes do Santos já tem o caso Rodrygo em pauta. Não é todo dia que ensaia cair na conta 36 milhões de euros – mais de 162 milhões de reais. Só que o Santos quer mais do que 80 por cento do valor da transação. Aí teria, ainda, que dobrar Rodrygo e seu Staff. Conversas certamente vão se aprofundar. Impressionante como o base do Santos tem dado frutos.

Rodrygo e Gustavo Scarpa. Um com 17 outro com 24 anos. Duas promessas. Uma pronta pra brilhar. A outra, esperando para recuperar o tempo perdido, o sonho por hora interrompido. As vezes a armadilha está em acreditar em toda e qualquer promessa de um empresário, o intermediário, o atravessador. Aquele que visa lucro, mas nem sempre avalia os riscos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens