Cillo: Copa América 2019 começa quarta-feira no Rio

Copa América

A competição de seleções marcada para o meio do ano que vem, no Brasil, começa esta semana. E vai espremer o já apertado calendário nacional.

No complexo cultural “Cidade das Artes” no Rio de Janeiro, as oito e meia da noite desta quarta-feira, dia 24. Dia, horário e local confirmados para o sorteio dos grupos da Copa América que nosso país vai sediar em 2019.

O sorteio definirá as chaves da 46ª edição do torneio de seleções mais antigo do mundo. A competição tem data definida. Vai de 14 de junho a sete de julho.

A Copa América vai ser disputada em cinco cidades-sede que já foram escolhidas pela Conmebol. São elas: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Veremos em campo, com as seleções confirmadas, 9 títulos de Copa do Mundo e alguns dos principais atletas do planeta. Serão doze seleções, Japão e Qatar são dois países convidados pela organização para participar. Os outros dez participantes são os países da América do Sul: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Já se sabe também que a abertura da Copa América 2019 vai ser no Estádio do Morumbi, em São Paulo. E o encerramento no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Outras praças esportivas definidas pela Conmebol foram: Arena do Grêmio em Porto Alegre, Arena da Fonte Nova, em Salvador, Arena do Palmeiras, em São Paulo. E o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

A Copa América deve espremer o calendário nacional a exemplo do que aconteceu este ano por conta da Copa do Mundo. Reclamações vão acontecer. O que não será uma novidade. Mesmo que os dirigentes tenham aprovado, parece que eles não leem o regulamento. Ou reclamam como álibi para justificar eventuais tropeços.

E vida que segue. Ganhar a Copa América vai ser a cobrança do Brasil ao técnico, Tite. Será a primeira competição depois de uma Copa do Mundo que não deixou saudade para os brasileiros nos campos da Rússia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens