Cillo: Não terá VAR na reta final do Brasileirão

VAR

Uns menos. Outros um pouco mais. Todos querem. Ninguém vai ter. Confederação Brasileira de Futebol não autoriza árbitro de vídeo nas rodadas finais – e decisivas – do brasileirão 2018. Vai ficar tudo pro ano que vem.

O Internacional de Porto Alegre encabeçou uma espécie de abaixo assinado com a maior parte dos clubes da série A, pedindo o uso do VAR nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro. O movimento tomou forma a ponto de uma reunião na CBF para tratar o assunto.

E a Confederação Brasileira acabou por negar o pedido da maioria, embasado em dois pilares básicos. O primeiro, dificuldades técnicas para a implantação do sistema de monitoramento de vídeo. Mas também, para respeitar a reunião da comissão técnica – que é quem define as regras antes do início de uma competição. E não como ela já em andamento, como era o pedido dos clubes.

De qualquer modo, os clubes entendem que o Brasileirão de 2019 já deverá ter o sistema implantado. E que isso será amenizar os prejuízos.

Quanto a reta final de 2018, viveremos de troca de farpas e chiadeira. Mas não espere a paz absoluta quando o VAR chegar de vez. As imagens podem ser claras, mas a decisão seguirá interpretativa. E isso nem sempre vai agradar o prejudicado.

E outra: não tem nada maior visão seletiva para dar pano pra manga. Seguimos com replay só a distância. E no epicentro da confusão, só confusão.

Que o anjo protetor da arbitragem faça plantão nos jogos que ainda restam para 2018 acabar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens