Uma estrela do automobilismo de frente com o maior adversário. Tricampeão mundial de fórmula 1 precisou fazer transplante de pulmão. O austríaco Niki Lauda é uma lenda na história do automobilismo. Tem 69 anos de idade e corpo marcado pelo esporte que dedicou toda a vida.
Em 1976, no GP da Alemanha, sua Ferrari pegou fogo após um acidente, sofrendo intoxicação por fumaça tóxica e queimaduras em praticamente todo o corpo.
Anos mais tarde, passou duas vezes por transplante renal. 1997 e 2015. No segundo o rim foi doado pela então namorada dele, Birgit.
Agora pro conta de uma doença grave, segundo boletim médico do hospital geral de Viena, na Áustria, foi submetido a um transplante de emergência de pulmão.
O hospital informou que o procedimento foi realizado com sucesso, sem detalhes sobre o estado de saúde do piloto.
A família dele pediu privacidade e se reservou ao direito de não dar entrevistas sobre o caso. Mas a agência de notícias APA, da Áustria, a situação é extremamente grave.
Niki Lauda disputou 13 temporadas na Fórmula 1. Foram 171 grandes prêmios com 25 vitórias. Conquistou a pole position 24 vezes e chegou ao pódio em 54 oportunidades. Tricampeão mundial de Fórmula 1, ganhou em 75, 77 e 1984.
Não dá pra falar de Fórmula 1 sem lembrar de sua trajetória.
Boa sorte agora contra um de seus maiores adversários. Que consiga boa recuperação.