Nivaldo de Cillo: Copinha, a tradição vai comemorar

O aniversário da cidade de São Paulo notabilizou-se por uma tradição esportiva que arrebanha sonhadores e apaixonados por futebol de todo o Brasil. E hoje é dia do coração bater mais forte.

Quando São Paulo e Flamengo entrarem em campo, duas camisas tradicionais vão proporcionar mais um capítulo histórico de um dos torneios mais importantes que se tem notícia para a revelação de talentos, em todo o mundo.

Flamengo e São Paulo são equipes tradicionais e que já foram campeãs mundiais interclubes, portanto, será que uma “Copinha” pode fazer a diferença ? Claro que sim. Uma geração talentosa costuma deixar marcas. E se essa geração de talento também for uma geração vitoriosa, tanto melhor.

Ter chegado à final de maneira invicta é fundamental ? Da força, mas não é preponderante. Ter dependido dos pênaltis para eliminar adversário, em fases anteriores, tira o mérito de um finalista ? Não acredito, pois do “outro lado” também tínhamos sonhadoras a entregar o melhor que podiam.

Serão 90 minutos – ou um pouco mais – que vão marcar para sempre a vida desses jovens talentos. Ganhar ou perder, eles sabem, faz parte do jogo. E para quem sonha com as grandes conquistas, a Copa São Paulo de Futebol Júnior certamente está entre elas.

Uma rivalidade histórica entre Paulistas e Cariocas, quis o destino mais uma vez, reservar para esse aniversário da maior cidade do Brasil. Parabéns para tricolor paulista e rubro-negro carioca. Vocês merecem o final da Copinha de 2018. E estamos prontos para manter a tradição de um torneio que sabe escrever sonhos e futuro para o nosso futebol. E que vença o melhor.

Loading

Veja Também  Trilho maldito da segundona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens