Sacheto: Noite de emoções e frustrações para os brasileiros

O Palmeiras perdeu a invencibilidade na Copa Libertadores deste ano e frustrou o seu torcedor – que esperava a classificação antecipada na competição. Jogando em Cochabamba, na Bolívia,  a 2.570 metros de altitude, o time paulista errou muito na noite desta quarta-feira e foi derrotado pelo Jorge Wilstermann por 3 a 2.

A derrota não deve assustar a torcida, o elenco e a comissão técnica, mas precisa servir para reflexão. O Palmeiras tem um elenco muito melhor que o adversário e deveria ter voltado com um resultado melhor para o Brasil. Ou pelo menos ter jogado muito mais do que jogou.
O técnico Eduardo Baptista, na entrevista coletiva pós-jogo, elegeu o gramado ruim como culpado pela fraca atuação da sua equipe. Ora, tudo bem que o campo era esburacado mesmo, mas não dá pra resumir o resultado negativo nesse quesito e ir dormir ir tranquilo.
O Palmeiras levou três gols em falhas da defesa. V. Hugo dormiu na cobrança de falta que resultou no primeiro gol, Guerra perdeu uma bola boba e o resto do time ficou olhando o jogador boliviano acertar um daqueles chutes espetaculares que não repetirá na vida. E o terceiro vai para a conta do lateral Jean, que perdeu o tempo da bola, obrigando Fernando Prass a sair do gol e derrubar o atacante do Wilstermann.
Três erros numa só partida é muito para esse elenco milionário do Palmeiras. E o time também criou pouco no ataque. Além disso, as mudanças do treinador não fizeram o milagre do jogo passado contra o Peñarol. Dudu ficou devendo e Borja entrou mal de novo. Todo mundo pisou um pouco na bola.
O Grêmio também foi surpeendido pelo Desportivo Iquique, no Chile, e voltou derrotado por 2 a 1. Mais um “soninho” durante a partida? Sabemos que houve erros de arbitragem, mas o técnico Renato Gaúcho vai cobrar o elenco. E com razão.
Mas, quem realmente deixou o torcedor cpm insônia foi o Atlético Paranaense. Perder por 3 a 0 na Arena da Baixada para o San Lorenzo foi demais para o torcedor que esperava sair comemorando a classificação antecipada na Libertadoras. E depois de levar outro 3 a 0, do maior rival – Coritiba –, na final do Campeonato Paranaense? Xiiiiii…
As bolas cheias da noite entre os brasileiros foram Flamengo e Atlético Mineiro. Os dois times ainda não garantiram a classificação adiantada, mas cumpriram muiítíssimo bem o papel deles.
O Galo aplicou uma goleada de 5 a 1 no Sport Boys, na casa do adversário. Foi uma noite perfeita. Cazares fez dois gols e foi um dos melhores do time, que vai com muita moral para a segunda partida da final do Mineiro contra o Cruzeiro – o rival que passou pela Chapecoense por 1 a 0, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil. E tem torcedor que foi até a porta do CT do clube pra cobrar empenho dos jogadores. Tsc, tsc.
Por fim, o Flamengo sofreu, mas venceu a Universidad Católica, no Maracanã,  por 3 a 1, praticamente confirmando a vaga para as oitavas de final da Libertadores. Outro time que vai em alta para a decisão do Estadual. Para o rubro-negro, a situação é mais cômoda, pois venceu o Fluminense por 1 a 0 e pode até empatar. Convenhamos, não tá tão ruim assim.
Tá pintando o cheirinho para o Flamengo,  hein? E o Palmeiras precisa se coçar para não transformar o perfume das vitórias no fedor da crise. Cuidado! A linha é tênue. Dos aplausos para o xingamento é um pulinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens