Sacheto: O Brasileirão está de volta!

O Brasileirão 2017 começou e as torcidas paulistas já sentiram se irão sofrer ou se divertir durante a competição. Ao que tudo indica, são-paulinos terão dores de cabeça com esse time dirigido por Rogério Ceni. E os palmeirenses iniciam com a mesma esperança do ano passado. Corintianos e santistas, a meu ver, ainda não têm motivos para desespero.

 

O São Paulo apresentou, mais uma vez, pouco futebol e foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0. Apesar das explicações do treinador, percebe-se que o time é mal montado e não tem jogadas preparadas. É uma equipe mediana em termos de elenco e bem fraquinha taticamente. Claro que há possibilidade de Ceni virar esse quadro. Mas, se o treinador continuar se iludindo com o próprio discurso, a coisa não vai andar. E a torcida já dá sinais de irritação.

 

Ceni ainda está escorado no apoio da diretoria e no discurso da renovação,  mas não resistirá a mais duas ou três derrotas. Até porque o elenco pode não ser um dos melhores do campeonato,  mas tem peças pra fazer mais do que tem feito. Sendo assim, a capacidade do comandante será colocada em xeque logo mais. Aliás,  em duas rodadas, quando o Tricolor terá o Palmeiras pela frente, no Morumbi.

 

O time alviverde, jogando em casa, atropelou o Vasco na estreia com uma goleada por 4 a 0, o mesmo placar obtido no primeiro jogo do ano passado, quando venceu o Atlético Paranaense também no Allianz Parque. A reestreia de Cuca na comissão técnica não poderia ter sido melhor.

 

O Palmeiras abriu o placar logo de cara – em uma cobrança de pênalti convertida por Jean – e mostrou que a equipe deverá se reencontrar. O Vasco até equilibrou o jogo no primeiro tempo, mas a diferença de qualidade do elenco é brutal entre os clubes. Aos cariocas, restará brigar para se manter na Série A no ano que vem. Para mudar esse panorama, Eurico Miranda terá que se desdobrar.

 

Voltando ao Palmeiras, o torcedor saiu do estádio com a sensação que terá muitas alegrias nesta temporada. O time voltou a jogar bem e deverá reencontrar o padrão de jogo perdido no período de Eduardo Baptista. Para melhorar, Borja desencantou. O colombiano fez dois gols e mostrou que ainda pode ser aquele jogador que o palmeirense esperava quando da sua contratação.

 

Com alguns nomes chegando para reforçar o já poderoso grupo, o Palmeiras confirma o posto na lista de favoritos ao título,  junto com Flamengo e Atlético Mineiro. Grêmio e Santos, pra mim, brigarão por Libertadores.

 

O Corinthians ainda é uma incógnita.  O empate contra a Chape mostrou que o título paulista não trouxe poderes extraordinários ao time alvinegro. Na verdade, o jogo mostrou que o Timão tem um elenco limitado que vai lutar mais com a força da camisa e da torcida do que com a qualidade dos jogadores. Mas, com Fábio Carille no comando de Jô, Jadson, Rodriguinho, Guilherme Arana, Fágner e Cássio, é possivel sonhar.

 

Não poderia terminar o meu comentário sem falar do jogão entre Bahia e Atlético Paranaense. Incrível!  Os 6 a 2 impostos pelo time baiano deixou muita gente curiosa sobre o desempenho da equipe nesse Brasileirão. O Bahia se reforçou bastante e mostrou que vai dar trabalho. Quanto ao Atletico-PR, que fase… Em situação difícil na Copa Libertadores, perdeu o Estadual para o rival Coxa sofrendo uma goleada e, agora, inicia o nacional levando uma sova histórica. Sei não.

 

Claro que tudo aquilo que coloquei aqui pode mudar em algumas rodadas. O futebol é mestre em queimar a língua de comentaristas e torcedores. De qualquer forma, é muito gostoso poder reviver os grandes os classicos do País,  torcer, secar rivais, brincar com os amigos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens