O brasileiro é um dos povos mais supersticiosos do mundo. Não há a menor dúvida que nesta hora tem muita gente apelando para simpatias e rituais para ajudar o Brasil a ganhar a inédita medalha de ouro no futebol, sábado contra a Alemanha, no Maracanã.
Simpatia para o Brasil vencer
Arrume um cordão bem grosso e uma cruz. Amarre o cordão na cruz e diga: “estou amarrando o time inteiro da Alemanha. Em seguida, enrole o cordão todo na cruz e diga “agora estou fechando o gol da Seleção Brasileira”. Mantenha assim até o fim do jogo.
Simpatia para pisar na seleção alemã
Para que a seleção não sofra gols, use dentro do sapato um pedaço de papel onde deve estar escrito Alemanha. Use durante todo o dia antes do jogo.
Isso tudo e muito mais para se livrar do trauma do 7.
O medo é que a tragédia do ano retrasado no Mineirão – derrota de 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa no Brasil – tenha sido só o início de um novo período de “vacas magras” para a seleção brasileira.
Outros dois vexames vieram na sequência. As eliminações em duas Copas América. Em 2015, no Chile, derrotado pelo Paraguai, nas quartas de final. E em 2016, no torneio especial realizado nos Estados Unidos para comemorar o centenário da competição que reúne as principais seleções do continente, o Brasil foi eliminado pelo Peru, ainda na primeira fase.
Mas os supersticiosos, acreditam que o número 7 é mágico, normalmente ligado à sorte, ao sucesso, às boas coisas da vida. Gatos tem sete vidas. São sete as maravilhas do mundo. Deus criou o mundo em sete dias.
Sete é o número da camisa do Luan, atacante que entrou no time comandado por Micale e melhorou o desempenho da nossa seleção masculina. Luan é um dos que só entram em campo com o pé direito. Prefere que o ônibus que transporta o time não dê marcha a ré. E reza para que o raio não caia duas vezes no mesmo lugar.