Breno Sales: Bélgica – Conheça o país dos Festivais

Em todas as culturas existentes o homem é o protagonista das histórias, as pessoas criam e vivem histórias todos os dias, ir ao mercado, ao clube, ao cinema, fazer uma simples caminhada pode ser tornar uma história. Histórias merecem ser contadas, lembradas, algumas devem ser usadas de exemplo para que não se repitam, mas nunca esquecidas. Hoje nesta terça-feira iremos falar da história da Bélgica.

A Bélgica é uma monarquia constitucional federal, faz parte da União Europeia e tem como capital a cidade de Bruxelas. A sua moeda é o Euro, e a sua língua oficial é o neerlandês, francês e alemão.

O clima neste país é temperado marítimo e está sobre constante influência do oceano atlântico. Suas praias não são as mais bonitas do mundo, porém são ótimas para tomar um banho de mar e sentir a maresia.

A Bélgica tem várias características conhecidas mundialmente, como por exemplo: O chocolate belga, a cerveja belga, e as festas belgas.

Vocês sabiam que o termo “casa noturna” foi inventado na Bélgica? Este estilo de baladinha, um DJ em um local fechado surgiu neste país, inclusive o maior festival de música eletrônica ocorre no país, a Tomorrowland, este evento acontece anualmente na cidade de Boom e reúne os maiores DJ’s do mundo. Um dos artistas destaque dos últimos eventos é o brasileiro Alok.

A cerveja e o chocolate também são mundialmente conhecidos, por muitos considerados as melhores especiarias do mundo, eu particularmente adoro a cerveja belga acompanhada de um bom queijo. A batata frita que amamos e comemos toneladas anualmente foi inventada na Bélgica, o que seria do mundo sem os belgas em? Comeríamos talvez um hamburguer com salada, já pensou?

As histórias em quadrinhos belgas são famosas em todo mundo, um dos melhores quadrinhos são provenientes de lá, as aventuras de TINTIM, os famosos Smurfs e Lucky Luke fazem parte do arsenal de quadrinhos belgas.

Veja Também  Márcia Sakumoto: Foto no café

O país com mais castelos por metro quadrado no mundo é a Bélgica, estes gigantescos monumentos bem preservados constituem as paisagens do país, são uma das diversas opções de turismo do local.

A cidade de Bruxelas é uma das mais visitadas da Europa por turistas que buscam uma boa gastronomia e diversidade de festas, é impossível não se animar nesta cidade.

O povo belga é muito animado, o acolhimento e a felicidade contagiam, estar neste país é sinônimo de diversão. Um ponto positivo é que a grande maioria da população é poliglota, o inglês está presente na cultura e facilita a comunicação com os turistas.

Não se esqueça, respeite o país que você está visitando, conheça a cultura antes de ir ao país, pesquise bastante os locais para ter uma locomoção simples nos lugares onde você quer visitar e aproveite o máximo as maravilhas da Bélgica.

Até a próxima terça, um abraço.

Doei Doei (tchau-tchau)

Breno Sales

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem 01 – https://www.viajoteca.com/

Imagem 02 – https://www.costacruzeiros.com/

Imagem 03 – Jonas Roosens/Belga/AFP – https://g1.globo.com/

Imagem 04 – https://viajando.expedia.com.br/

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens