Breno Sales: ISTAMBUL – A Divisão Continental

Olá pessoal, mais uma semana se inicia e vamos continuar na pegada das cidades fantásticas. Semana passada falamos da cidade eterna:  Roma. Está semana iremos falar de uma cidade superimportante para a Europa, Istambul. Você conhece está cidade? Sabia que é uma cidade separada por dois continentes? Istambul é uma cidade muito visitada por turistas do mundo inteiro e hoje nós iremos visitá-la por aqui, vamos lá?

Falar de Istambul é falar de duas cidades completamente diferente, ficou um pouco confuso? Vou explicar. Istambul é dividido pela Europa e a Asia, a parte europeia é mais turística por isso se você fala o inglês não terá dificuldades.

A ponte que separa a cidade em duas se chama “A ponte de Básforo” e é um dos pontos turísticos da cidade. Nas margens do estreito que liga o mar de Mármara ao mar Negro existem diversos cafés com uma vista fantástica para a ponte e o pôr do sol, um ótimo programa para quem gosta de apreciar a vista onde está.

Istambul é uma cidade onde sua população é muito religiosa, por este motivo não se assuste se ouvir um sino sempre no mesmo horário durante o dia, é apenas o sino de alguma mesquita convidando os fiéis a oração diária.

Uma das tradições da cidade turca é o hábito de tirar os sapatos para entrar em casa (esta é uma prática que eu irei aderir quando tiver minha casinha). Este costume é apenas para evitar levar sujeira para dentro de casa.

Outro costume é tomar bastante chá durante o dia, alguns turcos tomam cerca de 10 xícaras de chá por dia, e o chá turco é um pouco diferente do tradicional chá que conhecemos, eles misturam diversas ervas e usam uma peneira para separar o líquido. Eu particularmente amo esta pratica, se você como eu é um fã de chá vai amar Istambul.

Istambul tem um caminho religioso muito importante para a história pois durante a separação do império romano era conhecida como Constantinopla, então se você quer ir até a base da religião crista, Istambul abriga monumentos fantásticos e ótimos pontos para “turistar”.

A moeda turca é um pouco menos valorizada do que o real, e isto faz com que Istambul seja um bom ponto para nós brasileiros que gostam de uma trip internacional.

Nunca se esqueçam de respeitar a cultura do país que você está visitando, respeite as pessoas e aproveite o máximo que puder cada momento da sua cidade.

Um até logo, nos vemos na próxima semana.

Breno Sales

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem: Pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens