Iramaia Loiola: Querido Vinho e os quitutes juninos

Querido vinho,

 

Mês de junho é mês das festas juninas. Ano passado e esse ano, pelo motivo que já sabemos, não foi possível uma comemoração à altura. Uma pena não estar junto de quem gostamos e apreciando as comidinhas e docinhos tão gostosos feitos especialmente para essa época.

Podemos, no entanto, reproduzir em casa algumas dessas delícias. Semana passada, pensamos em comprar pinhão. Nossa, quanto tempo não como. Que saudades quando a minha mãe cozinhava e chegávamos a ficar com as unhas doendo de tanto descascá-los com as mãos. Para este fim de semana, serão os petiscos que pretendemos comer.

Aí pensei, e que vinho harmoniza com pinhão?

Achei um guia no Instagram, por acaso. É da Crown Wines, onde não somente é mostrada a harmonização com pinhão, bem como a maioria das guloseimas juninas. Tem de tudo, doces e salgados.

Deem uma olhadinha. É bem simples. Escolheram três vinhos: um rosé Merlot, um Merlot e um Cabernet Sauvignon. Tirando o rosé, os outros dois são coringas e acho que a maioria de nós amantes e bebedores de vinho, temos sempre uma garrafa dessas disponível. Bem, ainda dá tempo de comprar para a festa de São Pedro. A de São João é hoje.

Para harmonizar, escolhi uma música da Mariana Aydar e Chico César – O futuro já sabia. Espero que gostem! Aproveitem.

 

 

P.S. Se ficar animado, quiser ouvir um forrozinho e arrastar os pés, tem esse show da Mariana que é uma delícia de ouvir Mariana Aydar em “Arraial da Mariana” do Sesc Pompeia para o Música #EmCasaComSesc

 

Um fim de semana abençoado a todos.

Cheers!!!

 

Veja Também  Iramaia Loiola: Qual a temperatura correta para degustar o QueridoVinho?

Iramaia Loiola

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem: Crown Wine

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens