Sendo a França reconhecida mundialmente por suas baguetes, é de se imaginar que o ganhador do prêmio de melhor baguete de Paris seja também o melhor do mundo. Vários padeiros já tiveram a honra de ganhar este título, e passar um ano fornecendo as baguetes ao presidente da França, honra concedida apenas ao melhor dos melhores.
Um dos padeiros agraciados com este título, em 2012, foi Sébastien Mauvieux, um chef formado por uma das mais tradicionais escolas da França: a Lenôtre. O endereço escolhido por Sébastien para montar sua boulangerie, a Pain Pain, não poderia ser melhor: o bairro Montmartre é um dos mais charmosos da capital francesa, e um dos berços locais dos melhores pães da cidade. Sébastien tem claramente o domínio da panificação, e o prêmio concedido a ele em 2012 provam isso. Mas não espere chegar na sua Boulangerie e se encantar apenas com os pães – as suas criações na parte de pâtisserie são de encher os olhos de qualquer um. Além dos elementos tradicionais, como a baguete, o croissant, o pain au chocolat e a éclair há criações com um toque bastante moderno, como o Opéra Yuzu, uma reinvenção do tradicional bolo Opéra, que além de um visual colorido e moderno leva framboesa e Yuzu, uma frutinha ácida que vem da Ásia.
A cidade luz está recheada de atrações para os amantes de gastronomia, mas devido ao ambiente moderno e junção das bases clássicas da confeitaria e panificação com elementos mais atuais, a Pain Pain é uma parada obrigatório para todos que forem à Paris.