Vivendo no Agora: Transformando Desafios em Oportunidades

Já parou para pensar se você vive mais no passado ou no futuro do que realmente no presente? Quantas vezes você percebeu depois que perdeu momentos importantes por não estar totalmente presente naquela situação?

Essas são apenas algumas perguntas que comecei a refletir depois de enfrentar o Burnout e a Síndrome do Pânico. Descobri o poder de estar consciente e presente em cada momento da vida. Percebi que talvez a minha história não se resuma apenas às batalhas para escolher quem eu quisesse ser, mas também como eu reajo diante do que acontece comigo.

A vida é repleta de altos e baixos, cheia de momentos de alegria, celebração, vitórias, mas também de tristeza, dor e sofrimento. Reconhecer isso nos conecta à nossa humanidade e ao vínculo que compartilhamos com os outros nesta jornada chamada vida.

É libertador perceber que não estamos sozinhos e que há muitas maneiras de fazer escolhas conscientes que nos tragam paz interior, sucesso pessoal e profissional, além de liberdade. E esta coluna, trará um pouco desses caminhos.

Mas então, quem sou eu, essa pessoa que continua se recriando depois de superar desafios que segue afetando tantas vidas?

Meu nome é Ligia. Sou uma mulher de alma empoderada, que cresceu com a certeza de nunca desistir. Aprendi de maneira desafiadora a cultivar uma relação saudável comigo mesma e com os outros, sempre valorizando a liberdade de escolher quem eu quisesse ser.

À medida que assumo vários papéis como mulher e continuo aprendendo, percebo que não posso controlar tudo. Mas descobri o poder incrível de estar consciente de quem sou, dos meus limites, das minhas escolhas e emoções, permitindo que eu acesse pessoas e lugares, nunca sonhado.

Veja Também  Lilian Schiavo: Faxina geral

Desde criança, vinda de uma família simples, cresci desafiando expectativas, determinada a escolher meu próprio caminho apesar das limitações impostas. A educação foi meu refúgio. Enfrentei desafios, mas também encontrei apoio entre mulheres inspiradoras, dentre elas minha mãe. Ao lidar com um difícil término de relacionamento e o diagnóstico de síndrome do pânico, adotei práticas de atenção plena para encontrar paz, aceitação pessoal e sucesso profissional. Essa jornada transformou completamente minha vida e carreira. Após muitas práticas, minha mentalidade evoluiu alterando minha percepção de escolhas e da realidade. Em poucos meses, pude deixar os medicamentos, mudei de cidade, avancei na carreira, fiz novas amizades, conheci novos lugares e hoje estou no meu terceiro livro de coautoria, sendo um deles como coordenadora “A coragem de viver quem você é”, pela Editora Lisboa.

Não vou dizer que é uma tarefa simples, mas se vocês embarcarem comigo nesta jornada de estar mais presente em cada momento da vida, posso dizer que vocês também alcançarão grandes resultados. Como diz Jon Kabat-Zinn “Você não pode parar as ondas, mas você pode aprender a surfar”. Convido vocês a explorarem esse caminho comigo, descobrindo juntos como dominar essa arte do presente.

Vamos juntos, acredite: é possível mudar sua realidade. Estou pronta para compartilhar o que aprendi para que possa aplicar em sua vida, assim como fiz na minha.

Loading

Respostas de 2

  1. Excelente reflexão! A tecnologia tem nos conectado ao mundo e isso é muito importante, porém ela tem nos desconectado de nós mesmos e de pessoas que estão a um aperto de mão de distância.
    Aprender a respirar e principalmente se respeitar e fundamental para viver melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens