Aparecida Miranda – Estafa: sintomas e tratamentos

estafa

A estafa pode ser de origem física ou emocional e está associada a rotina de vida da pessoa. Conhecida popularmente como fadiga, a estafa física se caracteriza por dores musculares e cansaço físico ocasionados pelo excesso de atividades e má alimentação.

Está cansada? Atenção, não é frescura, o seu corpo fala, escute-o! Sabe aquele corre-corre da vida moderna, trabalho, marido, filhos, viagens, academia, sono interrompido? Essa correria pode desenvolver um desgaste físico, popularmente conhecido como fadiga. Na fadiga, o tratamento propõe uma mudança na rotina e na alimentação. Respeitar o limite do seu corpo e seguir as orientações médicas é fundamental para que essa estafa não evolua para um quadro de estresse, irritabilidade, baixa imunidade, hipotireoidismo, hipertireoidismo, anemia, depressão ou outras doenças.  

Já a estafa mental, conhecida popularmente como desgaste mental ou fadiga mental, é caracterizada pela alteração do sistema nervoso central. Ocorre em função do excesso de responsabilidades e preocupações acumuladas que provocam um desgaste metabólico e mental. Neste caso, dar uma pausa para relaxar e refletir sobre o estilo de vida é uma excelente opção. Fazer algumas mudanças na rotina é fundamental para se ter uma vida mais saudável e feliz! 

Na estafa mental, a fadiga é maior e o prejuízo também, neste caso, o cansaço é inevitavelmente maior e o paciente pode sentir dor física, sendo afetado de forma física e psicológica. Se não for tratada, pode evoluir para um quadro de depressão, ansiedade, irritabilidade, insônia, problemas na memória, angústia, baixa imunidade, tristeza e outras doenças.

Às vezes, uma pequena mudança pode lhe trazer grandes benefícios. Que tal começar a refletir agora sobre o seu estilo de vida? Você tem reservado um tempo para você? Como você administra o seu tempo? Como você usa as redes sociais? Você pratica alguma atividade física? Você dorme bem? Se alimenta bem? Como está sua vida afetiva?

Veja Também  Giovanna Giacomini: Os benefícios do jejum intermitente

 

Gostaria de sugerir algum tema? ficou com alguma dúvida? Escreva para aparecidamirandapsicologa@gmail.com

Até a próxima semana, com mais temas importantes para vocês!

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens