Aparecida Miranda: Transtorno de ansiedade

ansiedade

A minha última matéria foi sobre a Síndrome do Pânico (veja aqui), falei sobre as características do Transtorno do Pânico e seus sintomas. Na matéria desta semana abordarei o Transtorno de Ansiedade, que segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com ansiedade e o quinto em casos de depressão, sendo a depressão a doença que mais contribui com a incapacidade no mundo. Ela é também a principal causa de mortes por suicídio, com cerca de 800 mil casos por ano, mas o que está contribuindo para este cenário? Seriam os fatores socioeconômicos, como pobreza e desemprego, ambientais, como o estilo de vida, as relações amorosas instáveis, a falta de perspectiva?

O Transtorno de Ansiedade pode afetar significativamente a vida do indivíduo, causando dificuldade de concentração, problemas no sono, preocupação excessiva, esses sintomas não tratados, podem levar ao quadro de depressão.

Neste momento, gostaria de deixar a minha pequena contribuição para reduzir esse cenário, começando pela mudança do estilo de vida, adote hábitos saudáveis, saia da zona de conforto e comece a se cuidar, você é o seu maior tesouro, não se esqueça!

Cuide de sua alimentação, é fundamental; faça exercícios físicos regularmente; cuide da sua saúde mental, se houver necessidade, faça terapia.

Você sabia que estamos mais propensos a desenvolver doenças quando nossa mente está desequilibrada? Ou seja, a ansiedade ou a depressão são perturbações mentais que podem contribuir para o aparecimento de sintomas físicos, então, lembre-se, o que você não resolve na mente, o corpo transforma em doença!

Manter uma boa qualidade dos pensamentos é importantíssimo para não adoecer. Evite guardar mágoas, viva o presente, seja feliz agora.

Na dúvida, consulte um profissional de sua confiança!

 

Gostaria de sugerir algum tema? Ficou alguma dúvida? Escreva para aparecidamirandapsicologa@gmail.com

 

Até a próxima semana, com mais temas importantes para vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens