Dr. Ivan Rollemberg estreia coluna Mestre da Beleza

beleza

É com muita alegria que, a partir de hoje, faço parte do time de colunistas do Portal do Andreoli escrevendo a coluna Mestre da Beleza.

Não foi à toa que me tornei médico e hoje vim contar pra vocês um pouco da minha história.

A medicina parece ser uma tradição da família Rollemberg. Desde de 1886, quando D. Pedro II entregava o diploma de médico à primeira geração – de cinco gerações – iniciando assim a história da minha família. A paixão pela medicina veio então do meu tataravô, oftalmologista, e todas as outras gerações que se seguiram fizeram a mesma opção. Devido ao amor dos estudos desde criança, optei pela dermatologia.

Me formei no ensino médio aos 17 anos, e entrei na faculdade estadual de São José do Rio Preto, cursando medicina com especialização em dermatologia, assim fugindo da tradição familiar.

Com a especialização, por mais de 10.000 horas, me tornei Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Passei pelo Exército como tenente médico e também como médico da saúde da família.

No mesmo ano comecei a atender em consultórios nas cidades de São José do Rio Preto, São Paulo e Rio de Janeiro.

Na minha conduta profissional faço questão, independente da cidade, de integrar trabalhos filantrópicos e voluntários doando meu talento à populações vulneráveis e com poucas condições financeiras.

Acredito em uma carreira pautada em estudos e atualizações na área médica, trazendo em minha trajetória, até aqui, mais de 50 cursos e congressos nacionais e internacionais atuando também, na organização de diversos estudos científicos e organização de cursos para Dermatologistas, como o de PEELING DE FENOL PROFUNDO ocorrido em setembro deste ano.

Com o avanço da medicina na área de rejuvenescimento, vejo que as cirurgias plásticas dão lugar cada vez mais a procedimentos minimamente invasivos proporcionando melhora na autoestima.

Hoje em dia, os procedimentos são capazes de suavizar as cicatrizes deixadas pelas acnes, prevenir ou minimizar marcas de envelhecimento ou até mesmo melhorar o formato do nariz. Essas são transformações possíveis de se fazer por meio da harmonização facial.

As técnicas de cirurgia plástica dão lugar, cada vez mais, a procedimentos minimamente invasivos e a novos temas. Plasma rico em plaquetas, lipoaspiração a laser, elevação da musculatura facial através de fios, peelings como Fenol e lasers, técnicas de preenchimentos localizados para projetar mandíbula, queixo, maçã do rosto, estimulação capilar, implante, botox e colina (tonicidade muscular) fazem parte do meu arsenal de técnicas para rejuvenescer o corpo e a face, realçando a beleza. Além disso, os procedimentos são minimamente invasivos, rápidos, reversíveis e com o mínimo de corte.

Abaixo estão algumas das minhas habilidades e sub-especialidades:

– Procedimentos Minimamente Invasivos

– Harmonização Facial

– Rejuvenescimento facial com Peeling médio e profundo de fenol – pioneiro na América do Sul

– Rejuvenescimento corporal (tecnologias múltiplas: laser, radiofrequência, ultra-som, vanquish, coolsculpting)

– Estética e funcionalidade genital masculina e feminina

– Bichectomia

– Preenchimentos (olheira, mãos, genital, rugas, queixo, mandíbula, malar, zigomática, dorso nasal, lábios, supercílio com produto biocompatível, como o ácido hialurônico)

– Fios de sustentação

– Botox em diversas funcionalidades, além de estéticas como o Nefertiti, mas para Hiperidrose – suor excessivo, Bruxismo, Dor crônica, Enxaqueca, etc.

– Microagulhamento com drug delivery para diversos tratamentos – enfermidades e estética

– Celulite e aderências corporais, cicatrizes e quelóides.

E a partir de hoje vou trazer, toda semana, muitas novidades e falarei de cada uma dessas técnicas para vocês as conhecerem mais profundamente.

Então, conto com vocês para acompanharem minha coluna! Até semana que vem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens