Fitness: Aeróbio e musculação + Dica do Coach Guto

O que acontece quando realizamos o treinamento aeróbio antes da musculação?

Uma das primeiras adaptações positivas que se observa é a melhora no VO2max. Outro aspecto é o aumento do consumo de oxigênio pós exercício, indicando que existe um gasto calórico maior após a atividade, muito procurado para quem está interessado em melhorar a performance aeróbia ou reduzir a gordura corporal.

O que acontece quando realizamos a musculação antes do aeróbio?

Ao se realizar o treinamento de força antes, temos um maior ganho de força, potência e tamanho muscular. Tudo isso devido à ausência da fadiga pré-exercício causada pelo treinamento aeróbio. Um estudo mostrou que quando possível, um intervalo de 6 horas do treinamento de força para o treinamento aeróbio já seria o suficiente para não ter nenhum prejuízo causado pela fadiga. Treinamento para membros superiores parece não ser comprometidos com o treinamento concorrente, ao contrário quando observamos treinamento para membros inferiores.

Quando analisamos o gasto calórico pós-exercício, algumas pesquisas mostram que também existe uma maior oxidação de gordura e gasto calórico quando a atividade aeróbia é precedida de um treinamento de força. Esse efeito é muito maior quando o treinamento de força é realizado com altas intensidades.

Quando realizamos o treinamento aeróbio após uma série de força, são encontradas concentrações de hormônio do crescimento, ácidos graxos e glicerol circulantes no início da atividade aeróbia.

Então, se você tem um professor que te orienta que existe uma forma “verdadeira” de realizar esse sequenciamento do treinamento, desconfie. Aqui não tem fórmula de bolo! Como foi mostrado na postagem existem vantagens e desvantagens a serem consideradas para cada objetivo, para cada pessoa e para cada fase do treinamento.

Dica de Coach Guto

Você perdeu peso! E agora?

Olá pessoal, a dica da semana é como manter o corpo após perder peso.

Manter o peso após emagrecer continua sendo uma tarefa difícil para muitos. Uma pesquisa recente aponta que uma em cada seis pessoas diz que mantiveram a perda de peso, mesmo que pequena, por pouco mais de um ano.

Se você quer que o peso perdido não volte, então você não deve voltar aos hábitos que tinha antes de emagrecer, pois com certeza não eram saudáveis o suficiente. Lembre-se de como você mudou.

Outra dica é não parar de fazer o que está fazendo para emagrecer. Você pode diminuir a intensidade do treino, ou fazer uma alimentação balanceada para manutenção do peso, mas nunca pare por completo. Até porque nosso objetivo é ser saudável para sempre, não é verdade? E se você precisou emagrecer era porque precisava de algumas correções.

Portanto, combinar exercícios físicos com uma alimentação balanceada e com uma suplementação orientada pelo seu coach, estará no caminho certo.

Lembre-se de CONSULTAR UM NUTRICIONISTA  periodicamente.

Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens