Fitness: Esqueça a cinta modeladora + Dica do Coach Guto

A primeira coisa a entender é que apertar a cintura não ajuda a perder barriga e nem faz afinar, como se fosse massa de modelar.

Entendam que para se perder gordura a mesma precisa ser removida dos locais de armazenamento (lipólise) e depois queimada em tecidos ativos (oxidação). Quando se faz uma compressão, há restrição do fluxo sanguíneo e menos sangue circula pela região, com isso, menos gordura é quebrada já que muitos agentes lipídicos estão no sangue.

Além de não resolver seus problemas estéticos, há risco de enfraquecimento dos músculos estabilizadores. A região da sua cintura possui um conjunto de músculos que tem a importante função de estabilizar a sua postura. Quando há uma compressão externa, eles deixam de ser usados, tornando-se mais fracos e menos ativos. O resultado são alterações negativas na postura e maior sobrecarga na coluna, com aumento da incidência de dores lombares.

Então, se você busca resultados estéticos sustentáveis e se preocupa com a sua saúde, não recomendo que use cinta como tem sido proposto por aí.  

PROFESSOR EDSON ANDREOLI

www.nutriesportes.ntr.br

Dica do Coach Guto

Dicas para não exagerar nas festas de fim de ano

Olá…o final do ano vai chegando e com ele vem aquela sensação que devo comer de tudo o que vier pela frente. Certo? Errado!

Se você optar pelas escolhas corretas, dá para comer de tudo, não ficar de consciência pesada e em paz com a balança.

Pratos ricos em fibras e proteína são excelentes opções, fornecem saciedade e amenizam aquela fome.

Outra maneira de não exagerar é apostar em receitas fit, principalmente durante a noite. Deixe a massa e o doce para o almoço do dia seguinte.

Suplementos proteicos e de fibra são ótimos ingredientes para fazer receitas como Brownie Proteico, Quiche Proteico, Coxinha Fit com Fibras…

Se quiser ver algumas dessas receitas entra lá no meu site clicando no banner ao lado.

SIGA SEMPRE AS ORIENTAÇÕES DE SEU NUTRICIONISTA e boas festas!

Até mais!

COACH GUTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens