Fitness: Ficar sem treinar nem sempre traz prejuízos

Na semana passada falamos sobre os prejuízos de ficar um período sem praticar atividade física e mostramos algumas dicas para minimizar essas perdas.

 

Hoje faremos um rápido resumo da última postagem, daremos mais dicas de como não perder de forma significativa tudo aquilo que você conquistou com muito suor e explicar que FICAR PARADO PODE SER BENÉFICO.

 

PERDAS:

O Condicionamento Aeróbico é o primeiro a sentir a falta dos exercícios. Em aproximadamente 2 semanas seu corpo reduz cerca de 20% o transporte de oxigênio e outras perdas vão começando a surgir quanto maior for o tempo de destreino.

 

Trabalhos de força, a partir da terceira semana começam a ter queda de rendimento.

 

Perda de massa muscular também já pode ser visto na segunda ou terceira semana de destreino.

 

No texto da semana passada temos explicações mais detalhadas sobre esse assunto.

 

E COMO MINIMIZAR ESSAS PERDAS?

Ai vão mais algumas dicas:

A memória muscular lhe ajudará a retomar de forma mais rápida seu condicionamento físico e muscular. Não deixe que seu tempo de ausência dos treinos ultrapasse mais que 4 ou 5 semanas, dessa forma você terá poucas perdas e uma memória celular tinindo pronta para lhe ajudar. Mesmo após essas 5 semanas parado sua memória celular estará lá para lhe ajudar, mas lembre-se que quanto mais tempo parado mais trabalho irá se acumular para voltar a antiga forma física.

 

E sim, ficar sem treinar lhe fará bem! Mas calma, pois esse período é curto.

 

Pessoas que treinam de forma frequente há mais de 6 meses não sofrerão tantas perdas se ficar parado de 7 a 10 dias. É um período importante para a recuperação muscular, seria como “umas férias para seu corpo”. Essas férias lhe trarão benefícios assim que você retornar para suas atividades frequentes.

 

Na semana que vem volto com mais dicas para vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens