“Preciso transformar essa gordura em músculo”, essa frase definitivamente não existe. O que existe é reduzir a gordura da barriga e ter um aumento da massa muscular que está sob essa gordura.
A camada de gordura que está escondendo a sua musculatura do abdomên está em excesso? Vou te ajudar a resolver isso.
Primeiro é importante saber que a circunferência abdominal é um indicativo de risco cardíaco e metabólico.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estabeleceu que até 94cm de circunferência abdominal para homens e 80 para mulheres é um número já considerado de RISCO e acima de 102cm para homens e 88 para mulheres, já passa a ser considerado como ALTÍSSIMO RISCO sendo recomendado de forma urgente uma mudança de hábito.
Os músculos da região da barriga (região abdominal) não apenas são esteticamente bonitos como também tem papel fundamental na estrutura corporal. Manter esse cinturão de músculos fortes ajuda na proteção dos órgãos, postura, dores nas costas, etc.
Portanto, ter gordura abdominal em excesso não só incomoda esteticamente como também pode acarretar em sérios problemas físicos estruturais.
Sabe o que fazer para resolver isso? Eu digo que “secar a barriga“ ou “definir a barriga” começa na cozinha e não na academia! A alimentação é o primeiro passo, porém ela não está sozinha nessa missão, sem ATIVIDADE FÍSICA INTENSA nenhum resultado positivo irá aparecer.